O Festival Path, nos dias 28 e 29 de outubro, transmitirá parte de sua programação a bordo do navio Amazon Ibero Star no encontro das águas.
A localização é alinhada à ideia do tema da edição digital e interativa, que é ajudar a regenerar o planeta ao abordar debates sobre sustentabilidade, inovação e diversidade.
A programação de 70 horas de conteúdo será organizada com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com quatro conteúdos sobre cada um deles.
Para isso, a organização conta com a ajuda de 17 especialistas de diversas áreas que montarão a programação da edição.
O-evento já conta com patrocínios do grupo Heineken e da Volvo Car Brasil, mas negocia novas parcerias. Para aquecer o debate, este mês, o Path lança a plataforma de conteúdo AlwaysOn, para oferecer acesso aos debates, podcasts, relatórios, eventos virtuais e áreas de networking.
De acordo com a organização do festival, muitas indústrias vão estar representadas no Path Amazônia, cada uma com o seu papel dentro das 17 ODS.
“Especificamente sobre a indústria da comunicação, acreditamos que o papel fundamental é na consolidação das estratégias de comunicação dos clientes, das agências e dos veículos, de forma a construir projetos de impacto.”, diz Gaetano Lops, responsável pela área de operações e de negócios do festival.
O evento já conta com patrocínios do Grupo Heineken e da Volvo Car Brasil, mas negocia novas parcerias. Fabio Seixas, diretor-criativo do Path, acredita que as marcas podem e devem falar por si só.
Enquanto organização, o Path está trabalhando com uma ONG local para construir escolas na região. “Nós, como curadores e organizadores, temos a missão de apresentar as soluções mais inovadoras e diversas para a regeneração do planeta.”, afirma.
“A participação das marcas patrocinadoras nesse tipo de legado de construção das escolas, por exemplo, faz todo o sentido. Sempre propomos que elas promovam, dentro de suas áreas de interesse, legado contínuo para a sociedade. Naturalmente, cabe a cada uma delas definir qual o seu papel na regeneração do planeta e a curadoria do Path auxilia na forma de comunicar através do evento.”, propõe Lops.
Para aquecer o debate, este mês, o Path lança a plataforma de conteúdo AlwaysOn, para oferecer acesso aos debates, podcasts, relatórios, eventos virtuais e áreas de networking. Algumas das funcionalidades podem ser acessadas a partir de uma assinatura premium.