A marca de roupa Riachuelo remodelou a sua tradicional loja na Rua Oscar Freire e a transformou em uma flagship store.
A ação é parte da campanha que antecede a colaboração entre a Riachuelo e a marca italiana Moschino. A utilização de colaborações, as chamadas collabs, entre marcas tem sido uma tendência no segmento da moda nesses últimos anos.
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As marcas perceberam que essa estratégia movimenta o mercado e gera uma repercussão e alarde até que a nova coleção seja lançada.
A-Riachuelo tem seguido essa onda, já fez e apresentou algumas coleções nesse estilo. Recentemente, fez collab com a marca de roupas masculinas À La Garçonne e com a marca de underwear holandesa Love Stories.
Como parte das mudanças na loja, a Riachuelo trocou todos os móveis e peças presentes no ambiente e optou por uma nova linha de objetos que estivessem de acordo com as inspirações e elementos da coleção que será lançada.
No geral, foram utilizadas muitas imagens e referências a frutas e também ao bubble gum.
Ao-todo serão 3 andares, cerca de 1.200m², compostos de maneiras diferentes entre eles. De acordo com a empresa, todo o projeto da loja foi pensado para ser um ambiente totalmente instagramável e viral nas redes sociais.
A composição da loja ficou a seguinte: O piso térreo terá como tema o tradicional Bubble Gum. Já o primeiro andar contará com a inspiração de alguns personagens da Warner Bros, como Pernalonga, Patolino e Piu-Piu.
Por fim, no último andar, os elementos principais serão as frutas, que foram desenhadas e criadas especialmente por Jeremy Scott para toda a coleção que será lançada e que estampa o último andar da loja.
Em-todo o lugar estarão presentes araras e manequins com as peças da coleção, como vestidos, tricô, calças jeans e camisetas.