O CUBO, estrutura eletrônica para experiências imersivas – que foi o cenário para o Prêmio Live – foi utilizado como set digital para a gravação do clipe da música “Pássaros” da dupla Chitãozinho & Xororó.
A atração foi destaque do programa “Fantástico” exibido no último domingo (24). A estrutura dos Studios Apple foi utilizada de forma inédita pela InMagic Group em um projeto que reuniu os expertises das duas empresas.
O resultado rendeu um grande espetáculo visual e serviu como base para matéria do programa da Globo que focou nas novas tendências e experiências cada vez mais imersivas por meio da realidade estendida ou “Tecnologia XR” que estão ganhando cada vez mais destaque no cenário nacional, o que deve “aposentar” o Chroma Key dos roteiros das grandes produções artísticas e para eventos corporativos.
Confira o backstage na galeria abaixo
Comum em produções cinematográficas, o recurso tecnológico da Apple Produções utiliza um setup de painel de LED de alta resolução com trackeamento de câmera o efeito de extensão de cenário é visualizado em real time.
Backstage
Com mais de 30 anos de experiência a Apple Produções, não deixa de lado a busca por inovação para amplificar suas produções em som, luz e vídeo.
Para Gijo Pinheiro, CEO da Apple Produções, acompanhar as tendências e entender como aplicá-las no produto final, é essencial para quem busca destaque no mercado.
“O primeiro evento que tivemos contato com a tecnologia foi na CCXP 2020. A partir daí, entendemos que essa solução inovadora rapidamente iria se tornar parte do cotidiano das produções de eventos online. Desde então, já realizamos vários formatos de eventos e produções utilizando a tecnologia.”, comenta..
Para execução qualificada de projetos tecnológicos, a Apple Produções conta com a expertise de uma parceira especializada, a InMagic Group – produtora audiovisual focada em soluções tecnológicas.
Rafael Marques, sócio da InMagic Group e diretor-criativo do clipe de “Pássaros”, ressalta o papel das novas tecnologias para a materialização de projetos criativos.
“Esse mix de tecnologias que juntamos proporciona uma maior imersão e interatividade aos espectadores dos eventos e projetos audiovisuais que executamos. Durante meses buscamos inovações no audiovisual que fossem viáveis para o cliente e propusesse uma entrega final diferente dos habituais que o espectador está acostumado e que realmente impactasse o mercado. Por meio dessa novidade, conseguimos entregar algo diferente para aqueles que já estão cansados do mesmo. São infinitas as possibilidades que com criatividade e inovação podemos realizar.”, conclui.