A Alpine é a primeira grande montadora de automóveis a se lançar na criptoarte com um carro-conceito exclusivamente baseado em NFTs.
A Alpine criou cinco versões exclusivas do Alpine GTA Concept em parceria com a nfast, startup especializada no design e produção de hipercarros baseados em NFTs.
Leia também: Alpine Esports Team mostra a preparação de seus pilotos.
Únicas no gênero, estas criações artísticas estarão disponíveis sob a forma de NFTs (Tokens Não Fungíveis), em um novo mercado da arte e itens colecionáveis virtuais em plena expansão, bastante valorizados pelos colecionadores de vanguarda.
Os NFTs não são intercambiáveis. A arquitetura descentralizada da tecnologia blockchain permite certificar não apenas a autenticidade, mas também o título de propriedade de um NFT.
Contrariamente à maioria dos conteúdos digitais, os usuários podem ter a propriedade legítima dos NTFs, permitindo que eles obtenham lucro com eles (por exemplo, vendendo os NFTs em plataformas especializadas on-line).
A Alpine colocará à venda cinco versões em formato NFT do Alpine GTA Concept, tendo cada uma delas um design único, durante um leilão organizado com a ajuda das empresas nfast e Animoca Brands.
O acesso aos leilões exigiu que o usuário tivesse uma carteira digital de criptomoedas.
Correspondendo a uma das cinco versões, cada um dos cinco NFTs constituirá uma edição única, fazendo com que estes carros virtuais sejam totalmente exclusivos.