ESG

Renner promove intervenções artísticas no Rio de Janeiro

As obras trazem mensagem sobre sustentabilidade e anunciam a chegada da primeira loja circular do Brasil no Shopping Rio Sul.


A Renner escolheu o Rio de Janeiro para receber a primeira loja circular do varejo brasileiro, que foi aberta ao público em 30 de outubro, no SShopping Rio Sul.

Para esta iniciativa pioneira, a marca desenvolveu um modelo de infraestrutura física baseado na omnicanalidade e na economia circular, conceito que associa o desenvolvimento ao melhor uso de recursos, priorizando insumos mais sustentáveis. 

Leia também: Renner abre as portas da 1ª loja circular do varejo brasileiro.

O resultado é um projeto até então inexistente no mercado brasileiro, e que mostra o que a marca acredita ser o caminho para o varejo do futuro. 

Para anunciar a abertura da loja, a Renner levou para a Capital carioca algumas intervenções artísticas para reforçar suas mensagens sobre sustentabilidade. 

Em um dos principais cartões postais da cidade, a praia de Copacabana, a varejista convidou o artista Rogean Rodrigues para criar uma de suas famosas esculturas de areia. 

A obra, localizada no posto 4, reproduz uma das atrações turísticas mais célebres do Rio, o Maracanã, para mostrar ao público a quantidade de carbono que foi deixada de ser emitida na reforma da loja, que equivalem a uma área de um Maracanã e meio de Mata Atlântica restaurada. 

Também na Praia de Copacabana, posto 5, mais uma escultura de areia do artista está exposta, desta vez com a representação de uma mão humana ao lado de uma torneira, mostrando a redução do consumo de água da loja, que é cerca de 56% menor em comparação a empreendimentos com padrões construtivos tradicionais.

 Já do outro lado, turbinas eólicas fazem alusão ao compromisso da Lojas Renner com o fornecimento de energia renovável – até o final do ano, 100% da demanda de 170 lojas e do seu novo centro de distribuição (CD) serão provenientes da fonte eólica por meio de um acordo com a Enel Green Power.