Tech

Samsung produz telas em LED para exibir obras em NFT

Os participantes da NFT BAZL conheceram ativos multimilionários exibidos por meio da tecnologia de alta performance da gigante sul-coreana.


Em outubro, a NFT BAZL Dubai deu início à Gulf Blockchain Week, que aconteceu no JW Marriott Marquis, reunindo entusiastas de arte, investidores, colecionadores e expositores de todo o mundo.

Durante dois dias, os participantes puderam experimentar uma coleção de ativos multimilionários, incluindo joias, memorabília e obras de arte de artistas de destaque, que foram exibidas por meio das inovadoras telas QLED da Samsung, projetadas para exibir obras-primas como as vistas no evento.

Leia também: Fast Shop e Samsung idealizam vitrine interativa inédita.

O encontro apresentou as coleções dos artistas no mercado NFT de vanguarda da Elitium. A plataforma de gestão de patrimônio baseada em blockchain fez parceria com a empresa norte-americana GDA Capital e o prestigioso EO Art Concierge para garantir que os artistas pioneiros continuassem a ter um espaço para exibir suas criações.

Obras-de artistas de NFT famosos foram exibidas no encontro (Foto: Divulgação).

As telas The Frame da Samsung também funcionam como televisores e quadros para obras de arte digitais com uma moldura personalizável e tecnologia Quantum Dot. Na NFT BAZL, a empresa mostrou ao público sua tecnologia de alto desempenho.

Artistas como Kilmany-Joe Liversage e Gavin Rain, cujos murais marcaram a Bienal de Veneza, foram alguns dos talentos VIP que exibiram seus trabalhos nas telas da Samsung, assim como Mario Henrique (Bienal de Brasília), Alea Pinar Du Pre e Hijack, que tem instalações no Restaurante Belmont em Los Angeles, e Art Wynwood.

Coletivamente, estes artistas venderam mais de 15 peças no valor de mais de $ 200.000 dólares. Se você ainda não conhece Give Me Space e Identity Crisis  de Hijack, Kurt Cobain de Andre Monet e Oil Money do Super Buddha.

As-telas The Frame, da Samsung, funcionam como obras de arte e quadros digitais (Foto: Divulgação).

Robbin Snijders, um artista de NFT da Holanda, famoso por suas criações digitais 3D, que ele chama de Warbb, compartilhou nas redes sociais que ainda estava vibrando com a viagem a Dubai, sua primeira exposição na conferência NFT BAZL. 

“Tive uma incrível primeira exposição na NFT BAZL durante a Semana de Blockchain do Golfo. O feedback sobre meu trabalho foi fora da cadeia e superfantástico!”, disse Warbb.