Gillette apresenta, pelo segundo ano consecutivo, seu apoio à campanha Novembro Azul, idealizada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida e que completa 10 anos de existência no Brasil em 2021.
Para celebrar esta década de ações de conscientização e prevenção de doenças masculinas, Gillette reforça seu propósito de cuidar da saúde física e mental dos homens no Brasil com diversas iniciativas para apoiar esta campanha.
Leia também: Mulheres com cicatrizes ganham tatuagem de Gillette Venus.
Como uma das principais iniciativas, em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida, Gillette financiou uma pesquisa inédita chamada “10 respostas sobre a saúde do homem”, que traz dados sobre a visão da população masculina no que diz respeito ao autocuidado, rede de apoio e atendimento, prevenção, crenças e o diagnóstico de doenças como o câncer de próstata.
O-objetivo de Gillette com esta pesquisa é abrir ainda mais espaços para a discussão sobre a falta de acesso à informação deste tema, além de contribuir junto à sociedade para dar a todos a oportunidade de ter um hábito de saúde melhor.
“Gillette acredita que o seu bigode pode lembrar outros homens de se prevenirem contra o câncer de próstata e por isso estamos convocando todos a aderirem ao bigode durante o mês de novembro como forma de apoio à causa e de chamar a atenção ao assunto. Quanto maior for o número de pessoas que fizerem o bigode, mais homens serão impactados, o que ajudará a salvar mais vidas.” afirma Luis Siqueira, diretor-sênior de Marketing de Gillette Brasil.
Para amplificar o alcance do movimento Novembro Azul, Gillette em parceria com a agência Grey Brasil, desenvolveu a campanha “Bigodes pela Saúde do Homem” que visa conscientizar sobre a importância de cuidar da saúde por meio do bigode, símbolo do Novembro Azul reconhecido no mundo todo.