Em 2020, a Coca-Cola América Latina lançou um programa para apoiar os pequenos negócios, incentivando os varejistas a manterem suas operações durante a pandemia de Covid-19, e, simultaneamente, estimulando os clientes a comprarem no comércio de bairro.
Em 2021, por meio de programas de capacitação, digitalização e equipamentos para os pequenos comércios, a empresa deu apoio a milhares de donos de bares, restaurantes, mercadinhos, padarias, armazéns, para que mantivessem e melhorassem seus negócios.
Leia também: App de Natal da Coca-Cola vem com realidade aumentada.
Tudo graças a investimentos diretos e parcerias estratégicas com os lojistas do pequeno varejo, o que levou à modernização e à melhora desse canal, atraindo mais público.
Durante este ano, cerca de 13.600 comerciantes da América Latina receberam capacitação, e a meta para 2022 é chegar aos 150 mil. Esses programas são realizados em parceria com varejistas mais experientes, universidades e especialistas em marketing digital, negócios e empreendedorismo, entre outros.
“Na Coca-Cola Brasil, por meio da campanha digital, nós estamos fazendo um convite a nossos clientes e pequenos varejistas em geral a visitar a plataforma Coca-Cola Dá um Gás no Seu Negócio, onde vamos trazer conteúdos de uma forma muito simples, estabelecendo diálogo entre eles e parceiros que entendem do universo empreendedor, para ajudá-los a fazer o negócio crescer. Entendemos que é um público muito relevante para nosso negócio no Brasil e na América Latina.”, completa Braun.
Foram desenvolvidas plataformas digitais que ofereceram capacitação para a administração do ecossistema digital, reunindo um pacote de soluções destinado a melhorar a experiência de compra das lojas e a apoiá-las no desenvolvimento do seu negócio.
Assim, os lojistas puderam diminuir em 20-30% o tempo dedicado às operações para empregá-lo no crescimento da loja.
“Em março completamos 10 anos de parceria com o Sistema Coca-Cola Brasil e um ponto que sempre me chamou a atenção foi a proximidade no relacionamento. Durante a pandemia, quando enfrentamos dificuldades financeiras, como muitos outros comerciantes, conseguimos negociar um melhor formato de pagamento e isso nos ajudou muito. No período em que nossos restaurantes ficaram fechados vimos nosso delivery ser impulsionado em cerca de 200% por meio de promoções e combos com produtos Coca-Cola.”, comemora Adriano Cosme Silva Costa, dono do restaurante Vikings, no Rio de Janeiro.
Confira o filme abaixo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.