Os jogos mais populares do universo gamer são aqueles mais casuais, pois além de poderem ser encontrados em uma grande variedade de gêneros, o acesso pode ser feito on-line pelo smartphone e outros dispositivos em qualquer local ou momento do dia.
Agora, esse público de jogadores encontrou o parceiro perfeito: a plataforma GG-Games Grátis do SBT Games, que se uniu à Azerion, uma multinacional holandesa de entretenimento digital para as áreas de games, vídeos digitais e mídia. As duas fizeram uma parceria para o desenvolvimento do projeto, que vai ser lançado hoje.
Confira o vídeo de divulgação:
O GG – Game Grátis do SBT Games possui mais de 100 jogos para todas as idades e gostos, separados em sete categorias: Puzzle, Esportes, Corrida, Hypercasual, Multiplayer, Aventura e Ação.
A biblioteca inclui desde clássicos, como Caça-Palavras, Solitaire (Paciência) e Sudoku, a games que buscaram inspiração em sucessos da cultura pop, como Among Us e a série do momento Round 6. Para o público que ama jogos antigos, uma das categorias, a Hypercasual, tem, entre outros, alguns títulos nostálgicos da Atari, como Asteroids e Centipide.
Segundo Willian Pesenti, diretor do SBT Games, esse modelo foi idealizado para se encaixar no perfil do telespectador da emissora. Os jogos já mexem com os números da audiência na programação televisiva e, agora, subirão a um novo patamar com a plataforma no ambiente digital.
“O-SBT Games foi criado tendo como base o perfil de nosso telespectador. Assim, há games para quem prefere clássicos ou uma boa aventura, bem como para os que curtem acelerar pelas pistas de corrida e, até mesmo, para aqueles que gostam de reunir os amigos em uma jogatina multiplayer”, afirma Pesenti.
Leandro Veríssimo, country manager da Azerion para o Brasil, disse que a curadoria da página é feita em conjunto pela empresa e a área de games do SBT. Além de colocar os jogos à disposição e desenvolver a plataforma no modelo white label, totalmente customizável, a Azerion vai fazer atualizações mensais na plataforma e será encarregada de sua monetização. Os jogos são compatíveis com qualquer dispositivo e podem ser acessados por tablets, smartphones e computadores, e não é preciso baixar nada para começar a diversão.
O GG-Games Grátis do SBT Games receberá dezenas de novos títulos todos os meses. O catálogo de games integra o acervo do Game Distribution, a plataforma de games da Azerion, que tem mais de 16 mil jogos.
“Esse é um projeto white label, desenvolvido especificamente para o SBT, com total identificação com as características da emissora para, consequentemente, atender as expectativas de seu público. Por meio da publicidade programática, monetizamos o espaço e criamos uma frente de negócios para o cliente, bem como remuneramos os desenvolvedores dos games“, destaca Veríssimo.
De acordo com ele, esse modelo é parecido com o do Playtime, projeto da Azerion feito em parceria com John de Mol, o proprietário da Endemol, produtora holandesa de televisão, especialista em reality shows, com a diferença de que, lá, é necessário efetuar uma assinatura, já no Brasil o acesso aos games é totalmente grátis.
“O SBT é dono da marca e cuida do relacionamento com a audiência e nós da manutenção e monetização. Para o SBT Games, por exemplo, esse tipo de parceria possibilita também alcançar novos usuários, aumentar o engajamento com a marca e ter um fluxo de receita adicional com relatórios em tempo real”, finaliza o executivo da Azerion.