A ‘normalidade’ parecia estar de volta em Setembro de 2021. A maioria dos Estados brasileiros estava flexibilizando as regras para realização de eventos presenciais, muitos com um número maior de participantes, e isso trouxe otimismo ao mercado de live marketing.
Mas a notícia do mês veio do espaço por conta da SpaceX.
Aqui na redação nós temos especial interesse neste tema por que desde 2013, quando registramos a primeira promoção espacial, feita pela AXE, estávamos aguardando qual seria a marca pioneira na realização de um evento corporativo no espaço.
Veja também: Canal exclusivo do Promoview mostra ativações ao redor do mundo
Se olharmos com cuidado veremos que todos os vôos espaciais deste ano, tanto da SpaceX de Musk como da Virgin de Brenson ou do Bezos da Amazon foram promocionais, em um cenário de competição comercial que, neste primeiro round, gerou milhões de dólares em mídia espontânea, uma grande performance de PR.
E não vai parar por aí. Afinal, com o hibridismo, nada impede que um grupo c-level apresente conteúdo do espaço com milhares de colaboradores assistindo de suas casas.
Com quatro membros do board já dá para fazer!
Afinal foi em 16 de setembro que quatro turistas espaciais americanos, Jared Isaacman, Hayley Arceneaux, Sian Proctor e Chris Sembroski realizaram uma incrível viagem em gravidade zero em um nave espacial da SpaceX, na qual passaram três dias em órbita ao redor da Terra sem nenhum astronauta profissional a bordo.
O voo a bordo da nave Crew Dragon, da Spacex entrou para a história como a grande viagem da “Era do turismo espacial”. Mas não foi a primeira. No dia 11 de julho deste ano, o empresário britânico Richard Branson decolou em um voo comercial com dois pilotos e uma equipe de funcionários.
Dirigido e apresentado por Celio Ashcar Jr., um dos mais respeitados empresários e influenciadores do mercado de comunicação, sócio da agência aktuellmix e da plataforma de empregos konecte.me, a segunda temporada de Fala Celio! terá seis programas exclusivos e inéditos, que abordarão diversos temas ligados ao mercado de comunicação, entretenimento e marketing e uma grande inovação.