A Diageo, maior fabricante global de bebidas alcoólicas e a Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, anunciaram uma plataforma 360 de shopper marketing voltada para experiências e educação na categoria de whisky, ao convidar os consumidores a navegar de um jeito diferente no mundo dos sabores e texturas, com a campanha “Qual e? o seu Whisky? Descubra o seu sabor, faça suas regras”.
A plataforma estará nos principais supermercados do país, cash&carry, bares, restaurantes, e nos e-commerce das maiores marcas do varejo.
Em-suas pesquisas, a Diageo percebeu que as pessoas desejam explorar e descobrir mais sobre a categoria, tendo como característica principal a versatilidade; em especial o conhecimento dos vários tipos de whisky que há e a busca por rótulos, além de como, quando e de que maneira os drinks são preparados.
É por isso que é importante educar os shoppers sobre as qualidades da categoria de whisky, que são muito mais do que apenas a idade e origem.
A plataforma, no modelo omnichannel, destaca o modelo de Store in Store, em que o Brasil é líder global, ao trazer a primeira experiência interativa de varejo de sabores de whisky.
As Store in Store, localizadas em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Londrina e Recife, são lojas dentro das lojas e foram feitas para ser marcadoras de tendência, com 7 sabores de whisky para serem descobertos, ao oferecer uma experiência imersiva, interativa e multissensorial: de alta tecnologia; com audiovisuais 3D de sensorialidade de cada rótulo, inclusiva: leitura braille e acesso a cadeirantes.
As Store in Store em São Paulo oferecem de maneira exclusiva um quiz que mostra o whisky ideal com base nas preferencias do shopper e aromas que permitem uma navegação orientada pela experiência dos sentidos. E por fim, o shopper pode ganhar embalagens de presente com opções de customização ao adquirir os rótulos, o que torna o whisky a escolha certa para dar de presente o ano inteiro.
“O consumidor está voltando às ruas e para reter sua atenção precisamos criar experiências cada vez mais significativas e impactantes. Criamos uma store aplicando um design criativo, promovendo uma experiência tão divertida e acessível que o shopper com certeza irá voltar para repetir.” complementa Albano Neto, VP de estratégia da Score Group.