Tech

C6 Bank e Mastercard renovam patrocínio do Koel Clubs

Repetindo uma dobradinha que deu certo, o C6 Bank e a Mastercard seguirão como patrocinadores master do circuito. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 100.000,00 em premiações ao longo do campeonato.

A KOEL Clubs, principal liga independente de futebol virtual do Brasil, iniciou as inscrições para a sua terceira temporada. Repetindo uma dobradinha que deu certo, o C6 Bank e a Mastercard seguirão como patrocinadores master do circuito. 

Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 100.000,00 em premiações ao longo do campeonato.

“A renovação foi o caminho natural para essa parceria. Ficamos muito felizes com as entregas deste torneio. Foi a nossa porta de entrada nos esportes eletrônicos e a oportunidade de estar perto de um público que se mostrou muito engajado e totalmente alinhado com os valores da nossa marca”, falou Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank.

A-terceira temporada da Koel Clubs terá três etapas e será jogada na plataforma de jogo FIFA 2022. A Koel Pro, que abrange os 16 times de elite da liga, a Koel Series, com 16 organizações brigando pelo acesso à divisão Pro e a Koel Starter, que abre as portas para a participação do público em geral. Ao todo, serãpo 256 equipes.

“Como marca, queremos apoiar nossos consumidores em suas paixões, incentivando-os a viver experiências únicas. Por isso, nos unimos aos parceiros para ajudar os jogadores a criarem suas próprias histórias e experimentarem momentos de diversão que não tem preço” compartilhou Sarah Buchwitz, VP de Marketing & Comunicação da Mastercard Brasil.

Como patrocinadores da terceira temporada do campeonato, o C6 Bank e a Mastercard terão suas marcas expostas nas transmissões das partidas, desafios com influenciadores e reportagens oficiais. Os clientes do banco também tiveram prioridade para realizar suas inscrições de forma antecipada.

Todos os interessados em participar da Koel Clubs devem fazer o cadastro pelo site. A competição irá começar em fevereiro de 2022.

“Vimos realizando ações para tornar o ambiente do futebol virtual cada vez mais democrático. Nas duas primeiras temporadas acompanhamos o surgimento de novas equipes e jogadores e entendemos que dividir o campeonato em etapas, com acesso e rebaixamento, seria uma maneira de abrir a porta para novas histórias, sem deixar de lado o alto nível técnico da competição. Serão quase 300 times, um número que mostra que futebol virtual também é uma paixão nacional”, ressaltou Felipe Carvalho, CEO da 7WPlay, agência responsável pela organização da competição.

Sucesso de audiência nas duas primeiras temporadas, a KOEL Clubs teve sua final assistida por 360 mil espectadores apenas no canal oficial no Twitch, estabelecendo um recorde de conteúdo FIFA na plataforma de vídeos mais popular entre os gamers. 

A audiência registrada se torna ainda maior quando somada às transmissões dos parceiros Dazn e Bandsports, além de plataformas como Twitter, Youtube e Tiktok (que sozinho bateu quase três milhões de visualizações durante o campeonato). Ao todo, a temporada de games teve mais de 150 horas de transmissão.