Na última semana a Itaipava celebrou o verão levando a estação mais quente do ano a vários estados brasileiros. A ação criada pela WMcCann conduziu caminhões com baús climatizados e equipados com cadeiras de praia, guarda-chuva para São Paulo, Belo Horizonte, Contagem, Cuiabá, Porto Alegre e Vitória da Conquista . Além disso, a marca distribuiu brindes em ações de blitz.
Como-parte da estratégia de comunicação, a Itaipava conta com iniciativas de endomarketing, formatos para o digital, interação com influenciadores regionais nas redes sociais, e com os embaixadores da marca Cauã Reymond, Cleo e John Drops.
A iniciativa reforça o posicionamento da marca sobre “despertar o verão dentro de cada um”. A cervejeira traz a estação mais quente do ano em muitas peças de sua comunicação, como foi o caso da campanha pré-verão, de 2021, que foi protagonizada por colaboradores das marcas.
De 2014 a outubro de 2021, a Itaipava teve Aline Riscado como garota propaganda. Desde o fim da parceria, a marca está apostando em uma comunicação que democratiza o verão, sem associá-lo unicamente à mulher, já que a modelo personificava a estação na personagem Verão.