A Diageo, maior empresa global de bebidas alcoólicas premium e dona das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray, Ypióca, entre outras, divulgou que Paula Lindenberg será a nova presidente da companhia para a região do Paraguai, Uruguai e Brasil (PUB).
A brasileira assume o posto depois de uma passagem de três anos pela presidência da AB InBev (ABI) para o Reino Unido, Irlanda e Espanha, cargo em que criou e colocou em prática uma estratégia que estimulou o crescimento de marcas-chave, além de investimentos através de fusões, aquisições e parcerias.
Durante sua liderança, e com um time com mais de mil funcionários, que o negócio cresceu e entre 2019 e 2021 virou líder de mercado em cerveja de maneira inédita em uma década na região dos três países.
Anteriormente, ainda na AB InBev, comandou também marcas e categorias no Brasil e na América Latina, trabalhou em Nova York como liderança da área de Global Insights e, de novo no Brasil, assumiu como Chief Marketing Officer.
A nova presidente assume em 10 de janeiro de 2022 o cargo de Gregorio Gutiérrez, que em novembro passado foi transferido para chefiar a operação da Diageo na região do Sul da Europa e estava sendo substituído de maneira interina por André Muller, diretor financeiro da Diageo PUB.
A executiva possui uma enorme paixão e experiência na categoria e um grande histórico de construção de estratégias e equipes direcionadas pelo potencial do consumidor. Reportará diretamente para Alvaro Cardenas, Presidente Regional da América Latina e Caribe (LAC).