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Pesquisa revela que brasileiros compram pelo celular no Natal

Portal Cuponomia revelou que a maioria dos consumidores on-line devem realizar suas compras pela internet.

O fim do ano chegou cheio de expectativas para as vendas de Natal. Para o e-commerce, a esperança também não poderia ser outra.

Um levantamento feito em novembro, pelo Cuponomia, portal que reúne cupons e cashback na internet, revelou que a maioria dos consumidores on-line devem manter a tendência do ano passado e realizar suas compras pela internet. 

Segundo a pesquisa, 77,6% dos consumidores virtuais perguntados planejam gastar no período e que a forma preferida para realizar as compras será o celular (73,4%).

Os-planos de navegar na web e comprar pelo computador (61%) e pelo tablet (3,5%) fortalecem ainda mais a preferência pelo varejo on-line, superando a expectativa de que as pessoas saiam de casa para comprar em lojas físicas (21%), apesar do avanço da vacinação contra a Covid-19. 

“Esse é o segundo Natal em meio à pandemia e, com avanço da vacinação por todo país, a economia já têm mostrado sinais de recuperação”, afirma Ivan Zeredo, Diretor de Marketing do Cuponomia. “No entanto, o surgimento recente da nova variante do coronavírus, pode contribuir para que o consumidor volte a ter cautela ao sair de casa para ir às compras, preferindo buscar não só preços atrativos, como também outras facilidades do e-commerce”, destaca Zeredo. 

Na Black Friday deste ano, 65,4% dos usuários disseram que já anteciparam as compras de Natal, usufruindo dos descontos e facilidades apresentados na época.

Ainda a respeito da data, nas categorias de produtos mais pesquisados pelos usuários os destaques ficaram com itens de Moda e Acessórios (53%), Maquiagem e Beleza (37,7%), Brinquedos e Artigos Infantis (30,1%), Eletrodomésticos (25,9%) e Decoração (25%). 

Confira a pesquisa completa neste link.

Mercado aquecido 

O varejo on-line faturou R$ 3,8 bilhões no período anterior ao Natal de 2020, um aumento de 44,6% em comparação com o mesmo período de 2019, conforme os dados da Ebit|Nielsen.