Tech

Ferrari entra no mundo dos tokens não-fungíveis

A Ferrari está investindo pesado em seu mundo digital enquanto as marcas entram no metaverso. Em parceria com a Velas, a fabricante de veículos criará NFTs e ativos digitais.

Possuir uma Ferrari é um sonho extremamente caro para a maioria, mas agora, com os novos NFTs da Ferrari, esse sonho pode estar mais próximo.

Os NFTs, ou tokens não-fungíveis, são um novo tipo de ativo digital que tem sido a tendência à medida que a grandes empresas tecnológicas constroem o metaverso. Possuir um NFT é como ser dono de uma coisa real, só que essa coisa real é digital.

A febre NFT está se espalhando rapidamente e está muito ligada às criptomoedas. Elas também estão crescendo em ritmo vertiginoso.

Marcas-como One Plus, Budweiser, Nike, Visa, Adidas e Louis Vuitton, só para mencionar algumas, entraram no universo NFT. Normalmente, os tokens são vendidos por um punhado de dólares, mas há casos raros em que os preços disparam.

Possuir uma Ferrari novinha em folha é exclusivamente para bolsos cheios. Mas agora, para agradar sua base de fãs, a Ferrari venderá em breve as Ferrari NFTs digitais.

A Ferrari anunciou uma nova parceria com a Velas Network AG. A Velas informou que entrariam em 2022 na velocidade máxima da Fórmula 1 com a Ferrari. A empresa é conhecida internacionalmente por sua abertura e liderança em blockchain, produtos digitais e serviços.

Em 2022, quando a Fórmula 1 der largada, o icônico carro Ferrari vermelho vai rodar com o nome Velas. A Velas também será a patrocinadora principal da equipe da Série Esports da Ferrari. A série Esports é um campeonato virtual onde as equipes do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA competem digitalmente. Velas diz que faz sentido para eles se unirem à Ferrari porque são “as blockchains mais rápidas e energeticamente eficientes do mundo” e a Ferrari tem os carros mais rápidos.