Experiência de Marca

Retrospectiva 2021. Veja as ações que foram as mais lidas em julho

Os passos ainda são lentos, mas a cada mês que passa, aumenta a esperança de que em breve tudo estará normal.

O numero de ações em julho teve um forte crescimento e, com ele, a esperança de que o mercado de brand experience e live marketing estivessem próximos de retomar o seu normal, ou seja, com as feiras de negócios, eventos dos mais diversos gêneros e público nos estádios.

A prova de que o otimismo estava em alta foi o alto engajamento com o Prêmio Live. Tão logo o shortlist foi divulgado, o interesse dos participantes foi às alturas. É o reconhecimento aos profissionais do setor que tem superado muitas dificuldades desde o início da pandemia do Covid-19, isso claro, sem falar do período de inscrições que superou nossas expectativas.

Para ler a retrospectiva 2021 completa, clique aqui

Cidades-de Norte a Sul do país estavam, aos poucos, flexibilizando a realização de eventos corporativos e sociais, assim como a volta do público aos estádios de futebol, que deve acontecer, em menor número, é claro, a partir de setembro.

Em São Paulo, a realização do primeiro evento-teste autorizado pelo Governo do Estado, a Expo Retomada novamente mostrou, na edição de 2021, a possibilidade da realização de eventos de negócios com a segurança necessária em tempos de Covid-19.

Jogos Olímpicos de Tóquio

Sem dúvida nenhuma, nesse mês de julho, o momento mais aguardo para as marcas se aproximarem do seu público, eram as Olimpíadas. Infelizmente, com o aumento dos casos de Covid-19 no Japão, esse sonho não foi possível de ser realizado.

A princípio estava liberado um público de dez mil pessoas em cada evento e somente para os moradores do Japão. No entanto, no começo de julho, o governo  anunciou que Tóquio não receberia torcedores durante os eventos dos Jogos Olímpicos 2020

Essa decisão foi determinante para que as marcas, mesmo as patrocinadoras, desistissem de realizar qualquer ativação.

O mês chegou ao fim, e, só no Promoview, você pode acompanhar diariamente todas as novidades que envolvem os setores de evento, esportivo, brand experience, marketing promocional, live marketing, além de excelentes artigos que contam com a colaboração de especialistas de diversos segmentos e que sempre trazem sugestões importantes.

Continue conosco em 2022!