Segundo uma reportagem do The New York Times, a Meta vai lançar lojas físicas de varejo para fazer o público mergulhar no metaverso e mostrar produtos de realidade artificial e realidade virtual.
“Pessoas com conhecimento do projeto” com documentos internos da empresa já divulgaram a ideia de abrir diversas lojas que vão, no futuro, se espalhar pelo mundo inteiro, afirma o jornal norte-americano.
Leia também: Ex gerente do Facebook se diz preocupada com o metaverso.
Os ambientes físicos vão apresentar produtos fabricados pela divisão Reality Labs da gigante de tecnologia, que já produz o Oculus Quest, seu fone de ouvido de realidade virtual.
O-CEO da empresa, Mark Zuckerberg, tem planos de produzir dispositivos como óculos de realidade aumentada, o que faz parte de seu plano de várias fases para monetizar as interações humanas.
Conforme os documentos obtidos pelo NYT, as lojas de varejo terão a finalidade de fazer o mundo um lugar “mais aberto e conectado” e trazer uma estética de “curiosidade e proximidade.”
A primeira loja do Facebook, relata a reportagem, estaria sendo planejada para Burlingame, Califórnia, uma cidade em que a Reality Labs possui escritório, mas nenhuma informação foi confirmada.
Ainda de acordo com o jornal, foram considerados nomes como Facebook Commons, Facebook Hub, Facebook Innovations, From Facebook e Facebook Reality Store, mas “Facebook Store” é o favorito, embora a mudança da marca para Meta possa ser um indício de que o nome será alterado.
A Meta também divulgou seus planos de mudar a marca dos fones de ouvido Oculus Quest para Meta Quest.