Profissionais

Renata Cabral é nova Head de Marketing da Marvin

Ex-Itaú, a profissional chega com a missão de liderar iniciativas de growth e ações de marca.

A Marvin, uma fintech de meios de pagamento B2B, anunciou a contratação de Renata Cabral como sua nova Head de Marketing.

Com uma carreira consolidada no mercado financeiro e no exterior, Renata teve passagens pelos Estados Unidos e França, trabalhou no Banco Mundial em Washington D.C. durante dois anos e voltou ao Brasil em 2018 para atuar no Itaú. Passou por várias áreas dentro do banco brasileiro, como Cartões, iti (a conta digital do Itaú), e Payments.

Renata-Cabral, a nova Head de Marketing da fintech Marvin. Foto: Divulgação

“Sempre atuei em instituições financeiras bem tradicionais, em áreas de produtos, negócios e marketing, mas queria ir um pouco mais além. Quando recebi o convite para assumir o Marketing da Marvin fiquei muito feliz e foi exatamente ao encontro do que buscava profissionalmente, que era fazer parte de uma startup em early stage no mundo dos Pagamentos. Tenho certeza de que vamos ter uma história muito próspera juntos”, declara Renata Cabral.

“Acreditamos demais nas pessoas que estão construindo a Marvin, a cada contratação pensamos muito no compromisso que temos com esse time e nossos clientes. A Renata tem uma vasta experiência em pagamentos, liderança e poder de execução. Ficamos empolgados com a chegada dela”, afirmou o CCO e sócio fundador, Ricardo Figliolini. 

A Marvin foi fundada em maio de 2021 e recebeu duas captações, a primeira do ex-diretor do Banco Central, Luiz Fernando Figueiredo, e Mauá Capital em seu primeiro mês de atividade, e o segundo investimento foi feito em agosto pelo Canary, seguido por Eduardo Gouveia, ex-CEO da Cielo e Multiplus.