Experiência de Marca

GranPlus torna restaurante Mocotó um espaço pet friendly

Com consultoria e treinamento proporcionados pela marca Premium Especial de pet food da BRF Pet, o chef Rodrigo Oliveira adaptou as unidades com colchonetes, água, gancho, mosquetão e petiscos para os amiguinhos de quatro patas.


O Mocotó, premiado restaurante que completou 50 anos há pouco tempo, transformou, com o apoio de GranPlus, marca de alimentos Premium Especial da BRF Pet, as unidades da Vila Medeiros e da Vila Leopoldina em locais pet friendly. Chef do restaurante desde 2001, Rodrigo Oliveira, premiado com uma estrela do Guia Michelin e criador do famoso “Dadinho de Tapioca”, que está novamente em parceria com GranPlus , é “pai” dos cãezinhos “Max”, “Dara” e “Farofa”.

“O Mocotó preparou junto com GranPlus um novo espaço para as pessoas irem com os seus pets. Nosso lema é ‘acolher bem sem olhar a quem’. É claro que a gente não ia deixar os amiguinhos de quatro patas de fora. Os tutores vão encontrar colchonete à disposição se quiserem deixar o pet confortável perto da mesa, água fresca e um mimo do chef. GranPlus deixou conosco refeições especiais para os nossos amiguinhos“, disse o chef Rodrigo sobre a novidade.

Denis-Nakashima, Gerente Executivo de Marketing da BRF Pet, explica que a ação vai ao encontro das transformações da sociedade, na qual o pet tem sido incluído cada vez mais na rotina das pessoas.

“Os tutores têm estado cada vez mais próximos dos seus pets, eles já são parte integrante das famílias. Então é natural que eles estejam nos espaços que essas pessoas frequentam. A BRF Pet, e todas as suas marcas, tem como propósito promover uma vida melhor para pets e tutores. E isso passa não só por oferecer uma alimentação nutritiva e variada para os animais, proporcionando saúde para cães e gatos através dos nossos produtos; mas também por estimular espaços em comum, sejam públicos ou privados, que proporcionem a convivência e interação entre pets e humanos. Com a parceria de GranPlus com o Mocotó, mais do que apoiar, nós ajudamos o restaurante em todo processo de implementação do projeto, desde consultoria ao treinamento da equipe de atendimento”, destaca.

Sob orientação de GranPlus, o público que passar pelas unidades do Mocotó ou navegar pela página do restaurante, já vai encontrar avisos informando que elas se tornaram pet friendly. Adesivos com as boas práticas para os tutores também estão entre as sinalizações impressas nas unidades, assim como o MocoPet, um material impresso que acompanha o cardápio para os clientes acompanhados com pets.

Para-que a adaptação pudesse ser feita para atender às necessidades dos pets que visitarem as unidades e garantir o bom funcionamento dos restaurantes, algumas medidas foram tomadas. Confira a seguir quais são os benefícios que o Mocotó está oferecendo para os pets: 

Água 

A água filtrada é oferecida individualmente no pote, que é levado à mesa quando o cliente com pet chega. GranPlus oferece dois tamanhos de potes, um para servir pets menores e o outro para pets de porte médio e grande.

Colchonetes 

A adoção do uso dos colchonetes traz algumas vantagens, ao delimitar o local em que o pet pode deitar e é seguro para todos, sem o risco de algum garçom ou outro cliente cair em cima dele, além de esquentar nos dias frios. Os colchonetes são higienizados constantemente.

Gancho e mosquetão 

Também por orientação de GranPlus, o restaurante colocou um gancho com mosquetão chumbado no chão, parede ou pilastra para que os clientes possam prender a guia do pet e não tenham que segurar na mão ou prender no pé da cadeira ou mesa, evitando o risco delas serem arrastadas pelo pet. Esta é uma medida de segurança para evitar que ele saia na rua ou avance em outros pets

Refeição especial 

Como os tutores gostam que seus pets sejam mimados, GranPlus e o chef Rodrigo Oliveira oferecem um sachê de alimento úmido para somar à experiência no restaurante. O agrado do chef é entregue no final da experiência, como forma de agradecimento pela visita do animalzinho.

Fotos: Divulgação