O PicPay lançou ontem sua nova campanha de marca, com a intenção de revelar os ‘perrengues’ durante os pagamentos que podem ser superados com o uso do app.
‘Desacostuma’ é o lema dos filmes que serão transmitidos por quatro meses na TV, portais, mídia exterior, rádio e redes sociais e que têm a meta de estabelecer este novo momento do negócio e da marca. A peça publicitária será lançada no intervalo da estreia da 22ª edição do Big Brother Brasil.
Confira:
Com mais de 60 milhões de usuários, o PicPay é hoje o maior app de pagamentos do Brasil e o que se torna o mais popular entre os brasileiros, além de ser a marca top of mind do segmento. Em um ano, o PicPay viu seu número de clientes crescer 80%.
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“Nesta nova fase, o desafio é continuar gerando consideração e diferenciação de marca, despontando o PicPay como o melhor app para pagar tudo e todos. Esse é mais um passo na consolidação da nossa marca, já bastante sólida e conhecida dos brasileiros”, detalha Gui Telles, diretor de Marketing e Estratégia do PicPay.
As comunicações da nova campanha chamam o público para se desacostumar com as dificuldades que enfrentam na hora de pagar sem perceber, como filas, burocracias, taxas, até a utilização da carteira.
Enquanto isso, ela reforça como essas mesmas pessoas ‘ganham mais’ ao realizar seus pagamentos com o PicPay, seja em praticidade, tempo, dinheiro de volta, descontos, segurança e novas formas de vender.
“O brasileiro ainda está acostumado com formas de pagamento tradicionais – como dinheiro, ir a lotéricas pagar boletos no início do mês. Nossa comunicação escancara esses perrengues que eles nem se dão conta e mostram que, com o PicPay, pagar é sinônimo de ganhar. Dá pra fazer tudo pelo celular”, acrescenta Telles.
O conceito da campanha tem a intenção de destacar pessoas reais e diversas em situações do cotidiano de todo brasileiro, sem romantização, como aquele bate-papo descontraído na porta de casa, no transporte coletivo e no mercadinho do bairro.
Baseada nesses elementos, ao som de uma batida de funk, a empresa tenta gerar representatividade, conexão e empatia com o público.
“Propomos trazer cenas que todo mundo já viveu para que as pessoas se identifiquem cada vez mais com o que somos hoje: desacostumados às formas tradicionais de lidar com pagamentos. E experimentem todos os produtos que o PicPay tem para facilitar a vida e a relação com o dinheiro”, aponta Telles.
Novamente, o PicPay vem com a cantora Iza como embaixadora da marca e estrela da campanha.
“A Iza é uma potência, sabe como ninguém as dificuldades do brasileiro e a importância de ter as ferramentas certas para realizar e chegar lá. O público se reconhece na Iza e suas músicas, ela tem a empatia e atitude que ele espera, alinhada a persona da marca PicPay”, define Telles.
A cantora vai marcar presença nas peças e ativações da campanha.
Além de estar disponível na mídia e nas redes sociais, a campanha também vai ser ativada na 22ª edição do Big Brother Brasil e as inserções do app no programa vão seguir a mesma máxima: mostrar como é fácil, seguro e recompensador usar o PicPay
Telles destaca que mais do que proporcionar recall de marca, o objetivo durante o reality é contextualizar os produtos e principais serviços no cotidiano dos participantes. Este é o terceiro ano seguido que a empresa patrocina a atração.