ESG

PepsiCo dá vantagens aos consumidores em nova ação de reciclagem

Os clientes terão a oportunidade de participar de um programa de fidelidade em que não há necessidade de realizar compras, basta reciclar embalagens da marca.

A PepsiCo dá prosseguimento às iniciativas destinadas à preservação do meio ambiente ao assumir o compromisso com a redução da utilização de plástico virgem em 50% em uma nova colaboração com a startup Molécoola, uma ação que estimula a reciclagem através de um programa de fidelidade.

No Molécoola, os clientes da marca terão a chance de trocar pacotes vazios de salgadinhos da PepsiCo por 1.500 pontos no app ou site da plataforma, para serem juntados e trocados por vantagens, descontos e vários produtos.

Leia também: iFood, Heineken e SOS Mata Atlântica fazem campanha para plantio de árvores

A nova ação de reciclagem se soma a outras, como o protótipo de carroceria de caminhão sustentável, feita com plástico reciclado, divulgado pelo Promoview no começo do mês passado.

“Queremos-fomentar uma mudança na maneira como consumidores(as) interagem com as nossas embalagens, para oferecer nossa visão de um mundo onde o plástico nunca se torne lixo, especialmente o BOPP, um plástico que precisa de incentivo para que seja reciclado hoje no Brasil”, declarou Lívia Fávaro, Gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil.

Quem desejar participar, só precisa fazer um cadastro no site ou app da startup e fazer a troca das embalagens em um dos pontos de coleta da Molécoola, disponibilizados nos estados do DF, Espírito Santo, São Paulo e Paraná.

Fora isso, parcela dessas embalagens arrecadadas também vão ser usadas para produzir pallets plásticos utilizados nas fábricas da PepsiCo, com isso, encerrando o ciclo do plástico no meio ambiente.

As estações de coleta da Molécoola podem ser encontradas em algumas lojas dos mercados COOP, D’avó, Extra, Makro, Pão de Açúcar, St. Marche, e unidades da Leroy Merlin.

Para conferir a lista completa é só acessar o site.