Com a intenção de criar conexões cada vez mais profundas entre empresas e clientes, a WarnerMedia tem ampliado seu portfólio de soluções em publicidade de modo revolucionário.
Leia também: Warner apresenta produtos oficiais de The Matrix Resurrections
A reestruturação pela qual a empresa passou, que foi finalizada no Brasil em 2021, facilitou as oportunidades comerciais entre plataformas como Cartoon Network, TNT Sports, Warner Bros. e HBO Max, resultando em vários cases de sucesso no segundo semestre de do ano passado.
A-WarnerMedia reúne, dessa maneira, diversas oportunidades de comunicação e tecnologia às suas várias franquias, personagens, direitos e propriedades intelectuais, produzindo estratégias customizadas e eficientes devido à grande colaboração entre suas áreas de negócio.
“O excelente resultado dessas ações é consequência de nosso ecossistema integrado, que ofereceu maior impulso às entregas comerciais, e também é fruto do trabalho colaborativo junto a clientes e agências, elaborando campanhas que conectam os fãs de nossas séries, filmes, personagens e talentos às maiores marcas do Brasil”, afirma Marcelo Pacheco, Vice-Presidente de Ad Sales e Inovação da WarnerMedia no Brasil.
“Com essas diversas áreas alinhadas, temos maior visibilidade de todos os pontos de contato que podemos atingir e grande liberdade para produzir conteúdo criativo e de qualidade para o público, marcas e parceiros”, acrescenta Larissa Machado, Head of Content Partnerships da WarnerMedia no Brasil.
Esse hub de soluções integradas tem o objetivo de conectar parceiros à pluralidade de fãs das produções, personagens e conteúdos WarnerMedia, que atingem todos os meses 153 milhões de brasileiros.
Confira abaixo alguns dos principais cases que, desde julho do ano passado, comprovam o sucesso dessas realizações.
Nestes projetos, as áreas de negócio Ad Sales, Planejamento e Content Partnerships trabalharam em parceria com as unidades de conteúdo e produtos, além dos respectivos clientes e agências:
Sadia + Space Jam
Com suporte de General Entertainment e Theatrical, uma parceria comercial com a Sadia surfou na onda do lançamento do filme “Space Jam: Um Novo Legado” para transmitir spots personalizados da empresa, que também é patrocinadora oficial das exibições da NBA no Brasil.
Enquanto eram exibidas reprises do primeiro Space Jam nos canais Space, Cinemax, TNT e Warner Channel foram veiculados comerciais da marca, além de ativações no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube, que combinados atingiram mais de 2.3 milhões de pessoas.
Sunny Brinquedos + DC Fandome
No ano passado, a DC FanDome fez história outra vez, com a hashtag oficial do evento alcançando os trending topics de 50 dos 53 países atingidos.
Fora isso, a cobertura linear e digital da convenção foi a chance ideal para que unidades da WarnerMedia como Kids & Family, General Entertainment, Consumer Products e Theatrical colaborassem com as áreas comerciais para oferecer a nova linha DC de action figures da Sunny Brinquedos.
Incluindo outros formatos, o grande destaque da campanha foi um filme de 30 segundos, exibido na TV paga e no digital, em que o carro interage no cenário futurista de Matrix.
Além das áreas comerciais, a ação contou com a participação das equipes de Theatrical e General Entertainment da WarnerMedia.
Mais de 3.1 milhões de pessoas foram impactadas com toda a campanha.