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Nadir faz rebranding focada no futuro

O novo momento também chega a todas as marcas da empresa, como Copo Americano, Marinex e Duralex, com assinatura da FutureBrand São Paulo

Durante mais de cem anos, Nadir Figueiredo era exibida dessa maneira– com nome e sobrenome. Desta vez, a marca, que possui em sua essência uma longa história de tradição no setor de utilidades domésticas em vidro, mudou de nome para apenas Nadir

A alteração é fruto de um intenso processo de rebranding que a empresa promoveu no ano passado. O novo momento, que tem assinatura da FutureBrand São Paulo, também está estampado nas cinco marcas que fazem parte de seu portfólio: Nadir, Copo Americano, Marinex, Duralex e Sempre.

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“Nossos produtos fazem parte do cotidiano dos brasileiros e nossa marca está presente em muitos lares. Retirar o sobrenome não nos afasta do que construímos até aqui, e sim nos torna ainda mais próximos das pessoas. Afinal, nos sentimos íntimos daqueles que escolhem um Copo Americano, um Marinex ou um Duralex para seus momentos gastronômicos e queremos que eles também se sintam assim com nossa marca”, declara Paulo de Paula e Silva, diretor Comercial e Marketing da Nadir.

Passando-desde a cozinha à mesa, Nadir acredita que cozinhar é um ato de amor. Líder no Brasil, a marca lança um novo momento, mais contemporâneo e digital, que se reflete em seu portfólio proporcionando uma experiência engajadora que passe por soluções completas de produtos para atender as necessidades específicas de cada pessoa – do mise en place ao voilà

Indo de encontro a este movimento, sua expressão visual também evoluiu.

O icônico “N” recebeu um novo desenho, honrando o legado visual da marca e a apontando para o futuro. Com uma tipografia mais geométrica e atemporal, o logotipo leva o ponto para o final, fortalecendo a posição de liderança da marca. 

Com novas tonalidades de azul, Nadir amplia seu universo visual com a criação de códigos que acompanharão a marca – como a utilização do laranja, que aquece e aproxima ainda mais a empresa de seus consumidores.

Focado em lifestyle, a marca traz um universo visual alegre, que aposta na brasilidade para continuar participando do dia a dia de todas as pessoas.

Marinex é um símbolo de categoria. Seus produtos são reconhecidos deram a luz para a criação do novo universo da empresa, que inclui o protagonismo para a hora da preparação. Ao levar receitas ao forno, a empresa oferece aos clientes a oportunidade de criarem verdadeiras mágicas gastronômicas e surpreenderem a todos.