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Fãs poderam espalhar sorrisos no Dia Mundial da Nutella

Data comemorada no mundo todo desde 2007 ofereceu ações em canais digitais, pontos de vendas e presentes personalizados em iniciativa criada regionalmente pela Isobar Brasil.

No sábado, 5 de fevereiro, foi comemorada uma data importante para os fãs do creme de avelã mais famoso do mundo. Desde 2007, é celebrado o World Nutella Day®– o Dia Mundial da Nutella.

O dia comemora o amor recíproco entre a empresa e seus consumidores. Em seu 15º ano de celebrações, a empresa, presente no Brasil desde 2005, inventou a ação “Espalhe sorrisos com Nutella”.

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A iniciativa global, adaptada conforme a região, incluiu estratégia digital e teve como meta convidar os consumidores brasileiros a comemorar de diversas formas as combinações do creme de avelã no café da manhã.

“Aplicamos o clássico conceito de pensar globalmente e agir localmente. O Brasil é muito rico do ponto de vista gastronômico e queremos explorar essa variedade com a oportunidade de consumo de Nutella® no café da manhã”, afirma Diego Caride, diretor de Marketing da marca para América do Sul.

“O momento mais tradicional para se consumir o produto é logo cedo. Aqui no Brasil, a tapioca é uma excelente opção de combinação para a primeira refeição do dia”, sugere ele. A campanha possui um conceito ambíguo, de acordo com o executivo, e está conectado às mensagens-chave da marca que tem a missão de, mais do que tudo, incentivar o consumo equilibrado.

“Usamos a palavra ‘espalhe’ porque Nutella está na categoria que chamamos de “spread” (que em português significa espalhar). Mais do que espalhar Nutella, queremos espalhar sorrisos, alegria, amor”, detalha Caride.

“Mais do que espalhar o World Nutella Day, queremos inspirar as pessoas a também espalharem sorrisos e positividade com Nutella”, declara a dupla Tatiana Pereira, Diretora de Contexto e Fala, e Vinicius Chagas, Head de Conteúdo da Isobar Brasil, agência responsável pela criação da campanha no digital.

“Para isso, contamos com a parceria de um time de creators, que têm tudo a ver com receitas, positividade e com nossos Nutella Lovers. Junto com os canais de Nutella® e nosso site de receitas, eles vão criar o café da manhã mais inspirador, com a participação ativa dos fãs antes do grande dia e na manhã do WND. E o mais importante: através de uma conversa verdadeira, engajadora e deliciosa, vamos ressignificar um momento de todo dia em um sorriso especial”, completam.

A-campanha também será marcada por ações on-line e off-line.

60 influencers brasileiros e formadores de opinião vão ganhar um kit exclusivo do World Nutella® Day, contendo um pote de Nutella®, um saco de tapioca, além de espátula customizada com o logo da marca e adesivos da ação.

A marca fez um social listening (avaliação nas redes sociais) com os principais fãs da marca – conhecidos como Nutella lovers.

O público de food service também vai poder participar. Donos de padarias e padeiros parceiros da empresa também serão contemplados com kits incluindo aventais customizados.

No ambiente digital, a campanha está recebendo ativações em três redes sociais desde 26 de janeiro.

No Instagram @nutellabr, as influencers Luanda Gazoni, Naiumi Goldoni, Carol Figueiredo e Ju Ferraz vão montar várias mesas de cafés da manhã com Nutella®.

Cada uma, à sua maneira, vai contar mais detalhes relacionados à celebração através dos stories e publicação no feed.

No Facebook, a campanha nacional vai incluir publicações interativas e um vídeo no formato de bumper.

Finalmente, a empresa vai marcar presença no Pinterest – plataforma inédita para a companhia (https://br.pinterest.com/nutella_br/_saved/) – com inspirações para os fãs.

Uma página especial para a ocasião (https://www.nutella.com/br/pt/dia-mundial-da-nutella ) também está disponível no site da empresa, com dicas de receitas e ideias para comemorar o dia.

Nos PDV, ilhas de produtos e carrinhos de compras serão personalizados para a data, além das sacolas de pães das padarias parceiras.