As empresas estão mais otimistas com a era pós vacina e desde a explosão da Covid-19, em 2020, os gestores estão valorizando ainda mais o bem-estar de seus colaboradores. O ano de 2022 começou com a ameaça de uma terceira onda envolvendo o Coronavírus e outras doenças respiratórias. Com isso, os líderes empresariais estão tendo que se reinventar e buscar formas de motivar os funcionários.
Muitas empresas iriam retornar ao presencial em Janeiro de 2022, e adiaram e/ou diminuíram a quantidade de colaboradores na sede física do negócio. Logo, ter um software, de alta performance, com preço justo e que cabe no bolso, e que cumpre a função de premiar os colaboradores pode ser uma ótima solução para pequenas e médias empresas reconhecerem o seu time.
Toda forma de incentivo contribui para os melhores resultados da empresa, para a conquista de um time e para reter talentos. Para se ter ideia: entre 153 entidades brasileiras, 90% observam que atrair novos talentos é um dos principais desafios do mercado, segundo uma pesquisa da Team Upp (consultoria especializada em engajamento e bem-estar gamificados), com base no estudo Benchmark da Employee Experience 2020.
E para não perder os funcionários e reter talentos, muitas empresas investem na motivação do seu time, através de premiações, onde o colaborador se sente valorizado pela empresa, uma forma de reconhecimento. De acordo com a pesquisa de 2020 do Instituto Locomotiva, 45% dos profissionais que recebem algum prêmio se sentem mais satisfeitos com o trabalho. E 87% revelam as premiações como um fator importante de valorização profissional.
Para o CEO da Incentivar, Rodolfo Carvalho, a automação nos processos é um dos pilares mais importantes para estabelecer a motivação nas equipes e fomentar um ambiente agradável. “É pela motivação de um funcionário que a produtividade aumenta, o que gera na empresa a oportunidade de reter talentos e oportunizar as premiações”, explica o CEO Carvalho.
A Incentivar. io possui três tipos de planos de acordo com as necessidades de cada empresa: de Incentivo (Incluindo premiação para melhor vendedor, melhor participação nos treinamentos, melhor performance.); Enterprise (Engenharia de tecnologia – com inovações e adaptação do software); e o Prêmio – mais básico (sistema de premiação para funcionários – distribui prêmio em troca de pontos).
E para manter o clima laboral mais saudável, a empresa auxilia no reconhecimento de execuções via Inteligência Artificial, onde cuida dos resultados da apuração das campanhas; e envia, quinzenalmente, via e-mail análises, conclusões e recomendações. O Marketing de Incentivo é uma metodologia para empresas que precisam engajar as suas equipes por meio da automatização de processos e oferecer prêmios a elas, promovendo cada vez mais o sucesso da marca e a motivação.
Pensando nisso, o CEO Rodolfo Carvalho cita 5 dicas de como as empresas podem premiar os seus melhores colaboradores. Confira:
1- Sair para jantar com o time;
2 – Organizar uma comemoração a cada batida de meta;
3 – Dar um prêmio ao funcionário do mês, como uma viagem;
4 – Garantir que um colaborador tem futuro na empresa;
5- Inserir a Campanha de Incentivo na empresa que serve para premiar e incentivar uma equipe durante todo ano.
Precisa de um suporte para beneficiar os seus colaboradores de forma justa e sem se preocupar em comprar brindes de última hora para presenteá-los?!
Através da Campanha de Incentivo, a sua empresa pode premiar a sua equipe por meio de um software que une tecnologia e humanização, durante todo ano, propiciando prêmios justos de acordo com a performance de cada participante. Saiba mais aqui!