MICE

Complexo Itaipu deixa de funcionar às terças-feiras

Decisão operacional coincide com os dias de fechamento do Parque Nacional do Iguaçu e do Marco das Três Fronteiras

Quem pensa que Foz do Iguaçu vive apenas das belezas das Cataratas está enganado. Além do Parque das Aves, do Marco das Três Fronteiras, dos templos budista e da mesquita e da proximidade com o Paraguai e Argentina, a cidade conta com o gigantesco Complexo Turístico de Itaipu.

Engana-se também quem pensa que a usina hidrelétrica é apenas uma grande obra de engenharia. Localizada na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, a Itaipu Binacional é considerada uma das maravilhas da engenharia, sendo referência em construção, em administração e em integração com o meio ambiente. Na visita ao local é possível conhecer também a parte interna da construção e ver inclusive a turbina em funcionamento.

Leia também: Blue & Green abre 416 vagas de emprego em unidades hoteleiras em Portugal

Pois a partir desta semana o Complexo Turístico Itaipu deixa de atender às terças-feiras, por questões operacionais. Segundo o gerente-geral do Complexo Turístico Itaipu (CTI), Yuri Benites, a medida permitirá que a limpeza e manutenção dos espaços seja realizada num dia único, sem impactar na experiência do visitante. “A medida auxilia nos aspectos de qualidade do atrativo, treinamentos e capacitações da equipe. Seguimos confiantes numa pronta retomada da demanda turística e, consequentemente, no retorno da abertura diária”, afirma.

Alem-da hidrelétrica, o Complexo Itaipu tem diversas outras atrações

A decisão é temporária e poderá ser revista. Até lá, o atendimento será de quarta-feira a segunda-feira, das 8h30 às 17h. São cinco opções de atrativos, conforme horários abaixo:

• Itaipu Panorâmica: saídas a cada meia hora, das 8h30 às 17h;

• Itaipu Iluminada: sextas e sábados, às 19h;

• Itaipu By Bike: sábados às 8h30 e domingos, às 16h;

• Itaipu Refúgio Biológico: de quarta-feira a segunda-feira com quatro saídas diárias – 9h30, 10h30, 14h30 e 15h30;

Ecomuseu Itinerante: o funcionamento do espaço, que está no Centro de Recepção de Visitantes, será das 8h30 às 17h00, exceto às sextas e sábados, quando fica aberto até as 19h.

Os protocolos de saúde, como a obrigatoriedade do uso de máscara durante toda a visita, disponibilização de álcool 70% e a utilização da parte superior dos ônibus, que é aberta, também são medidas preventivas tomadas pelo Complexo para garantir a segurança dos visitantes.

Para mais informações e compra antecipada de ingressos, basta acessar o site https://www.turismoitaipu.com.br.

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,8 bilhões de MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 8% de toda a energia consumida pelo Brasil e aproximadamente 85% do Paraguai.