Mídia

Sofía Jirau faz historia como modelo da Victoria's Secret

A porto-riquenha de 24 anos estrela a campanha Love Cloud Collection da marca, que a grande marca de lingerie criou para 'reforçar o compromisso da Victoria’s Secret de acolher e celebrar todas as mulheres'

Sofía Jirau fez história, tornando-se a primeira modelo da Victoria’s Secret com síndrome de Down.

A porto-riquenha de 24 anos estrela a campanha Love Cloud Collection da marca, que a grande marca de lingerie criou para “reforçar o compromisso da Victoria’s Secret de acolher e celebrar todas as mulheres”. E Jirau está feliz por fazer parte dessa missão. “Quero dizer ao mundo inteiro que pessoas com minha condição, síndrome de Down, por dentro e por fora, não temos limites”, disse ela à NBC News .

Mas esta não é sua primeira grande experiência de moda. Em 2020, Jirau estreou na New York Fashion Week , desfilando para a estilista Marisa Santiago. Mais tarde, ela começou sua própria marca. E mais recentemente, ela teria assinado um contrato com a L’Oreal.

“Pessoas-que têm síndrome de Down como eu são capazes de conseguir um emprego, criar seu próprio negócio e trabalhar duro como eu”, acrescentou ela durante sua entrevista à NBC. “Vou dizer a todos para apenas sonhar. Sonhar, porque todo sonho pode se tornar realidade.”

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Sofi?a Jirau (@sofiajirau)

Love Cloud Collection é um momento importante na evolução da marca”, disse o diretor criativo da Victoria Secret, Raúl Martinez, em comunicado . 

“Desde o elenco de mulheres incríveis que dão vida à coleção, ao incrível espírito inclusivo no set, esta campanha é uma parte importante do novo padrão da Victoria’s Secret que estamos criando.”

Além dos modelos apresentados na campanha Love Cloud Collection, a VS também aproveitou a diversidade via TikTok. Para sua marca jovem e divertida Pink, eles conseguiram a estrela plus size do TikTok Remi Bader como embaixadora da marca e consultora de tamanhos. Eles estão começando a expandir o dimensionamento como parte desse impulso em direção à diversidade e inclusão.

“Na Victoria’s Secret, estamos em uma jornada incrível para nos tornarmos a principal defensora mundial das mulheres”, disse o CEO Martin Waters desde a mudança de liderança da empresa. “Esta é uma mudança dramática para a nossa marca, e é uma mudança que abraçamos desde o nosso núcleo. Essas novas iniciativas são apenas o começo. Estamos energizados e humilhados pelo trabalho que temos pela frente.”