Quem mal pode esperar pelo Carnaval já pode preparar os glitters, purpurinas, serpentinas e confetes! Resso, primeiro aplicativo social de streaming de música do mundo, acaba de divulgar o lançamento de sua primeira campanha de Carnaval em casa, em colaboração com a agência GALERIA.
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A experiência imersiva e digital dá prioridade à segurança da comunidade, levando músicas exclusivas do Carnaval de rua para as pessoas curtirem em casa.
#BlocoResso
A campanha #BlocoResso vai dar vida aos sons de alguns dos blocos mais populares do Carnaval brasileiro de maneira 100% digital. Espetacular Charanga do França e Casa Comigo de São Paulo; Bangalafumenga, Fogo e Paixão e Filhas de Gandhy do Rio de Janeiro; e Juventude Bronzeada de Belo Horizonte vão receber playlists próprias com músicas exclusivas e efeitos sonoros extras vão melhorar o ambiente, para manter o clima de festa de rua e trazes os sons típicos da folia de rua para a plataforma.
“Mais que um app de música, Resso é uma ferramenta de conexão entre as pessoas. E quisemos mostrar exatamente isso na campanha: não só as músicas que fazem o Carnaval, mas uma experiência imersiva. Já que, infelizmente, os bloquinhos não estarão na rua neste ano, poderão desfilar em Resso, com tudo aquilo que se escuta neles: o som das pessoas, dos vendedores ambulantes… Pra quem ouve, é como se conectar e curtir com os outros”, destaca Carlos Schleder, Diretor Executivo de Criação da GALERIA
A campanha também faz um incentivo à interação entre os usuários pelos comentários, uma ferramenta exclusiva da Resso que traz engajamento social à experiência de ouvir música. Thais Carla, John Drops, Luiz Moreno, Divas Depressão, Maria Clara Garcia e Dumaresq vão estimular os usuários a contarem suas histórias de carnaval por meio de comentários nas músicas, ou pelo compartilhamento de sua própria experiência.
Para participar, os usuários precisam incluir a hashtag #BlocoResso no fim do comentário.
Os participantes também vão receber prêmios. Todos que fizerem comentários com a hashtag vão ganhar um porta-retratos digital de Carnaval para seu perfil Resso. Além disso, as cinco pessoas mais curtidas vão receber seis meses grátis de assinatura do Resso Premium e as três melhores vão levar para casa um kit exclusivo com brindes personalizados da plataforma.
Os ganhadores vão ser anunciados na primeira quinzena de março e, durante a campanha, um ranking vai estar disponível na página do aplicativo com o comentário mais curtido do dia anterior.
“São dois anos consecutivos sem Carnaval de rua no Brasil, e faz muita falta. O #BlocoResso está levando a energia e a emoção do Carnaval aos usuários por meio de uma experiência sonora imersiva, incentivando-os a interagir e formar uma comunidade. Essa possibilidade de socialização com o recurso de comentários é um dos grandes diferenciais de Resso”, declara Maria Elisa Silva, head de marketing de Resso no Brasil.
Construindo uma comunidade através da música
Além da campanha #BlocoResso, a plataforma também lançou uma campanha de votação chamada”Hit do Ano” e uma batalha de playlists para estimular a interação dentro de Resso.
No “Hit do Ano“, o público vai ter a oportunidade de escolher a faixa predileta entre “Não Que Eu Vá”, dos Barões da Pisadinha e Parangolé; “Parada Louca”, de Mari Fernandez e Marcynho Sensação; e “Saudade e Solidão”, de Vitor Fernandes.
“Fiquei super animada com o convite de concorrer ao hit de carnaval em Resso, ainda mais sendo uma escolha dos fãs né?! Eu, particularmente, gosto muito dessa faixa, foi uma parceria maravilhosa com o Marcynho que o público respondeu super bem e tá dançando em todos os cantos, na rua e principalmente em Resso, que é um app jovem que dá essa voz pro público, que respondeu logo de cara com a faixa.”, disse a cantora Mari Fernandez.
“Primeiramente é muito legal acompanhar a Resso, ver os comentários dos seguidores e perceber de imediato o feedback da galera com minhas músicas. “Saudade e Solidão” é uma música que está sendo bem aceita, as pessoas cantam e dançam porque a melodia e a letra representa a história de muita gente. A batida do piseiro está sempre presente e acredito muito que pode ser um hit nesse carnaval.”, acrescentou o cantor Vitor Fernandes.
Por outro lado, na batalha de playlists, os usuários vão ter de criar uma playlist personalizada com o tema Carnaval, incluindo entre 20 e 50 músicas. As 100 melhores playlists vão ganhar seis meses de Resso Premium grátis e o top 3 das melhores ainda vão receber brindes Resso.
Com todas as atividades que Resso vai oferecer para o Carnaval deste ano, as pessoas não vão nem lembrar que estão em casa!
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