Eventos são encontros de comunidades. E desde março de 2020 tivemos dois anos que pareceram muito entre si. Setor de eventos como “bode expiatório” e com atividades inexistentes ou limitadas. As comunidades se encontraram virtualmente, não presencialmente. Mas tem luz no final do túnel É finalmente tempo de RETOMADA!
A partir de março o calendário de eventos parece obter uma regularidade. Fantástico!
Vamos ao fatos…
World Mobile Congress (Barcelona) que teve as duas últimas edições canceladas aconteceu presencialmente, 1500 expositores e 40 mil visitantes. Menor? Sim. Mais relevante? Sim!
Aqui no Brasil teremos a realização do Lolapalooza em Interlagos. Adiado mais de uma vez agora acontece presencialmente. Será o 1º grande evento pós pandemia no Brasil!
Em março ainda teremos o SXSW em Austin (Texas) na mesma situação do Lola.
Primeiras-edições Presenciais desde 2019. Feliz retomada!
E se 2020 demorou para acabar, o calendário de 2022 promete ser o mais complexo em várias décadas. Nunca existiu um ano com tantos eventos ocorrendo em um período de 9 meses.
Eventos adiados. Eventos reagendados. Mas também novos eventos. Muitos novos eventos.
Tem muitas feiras de negócios. Calendário de abril, maio e junho com muitos eventos.
Tem Rock in Rio. Comemorações dos 200 anos independência. Um setembro lotado.
Tem Primavera Sound pela 1ª vez ocupando um espaço privatizado (Distrito Anhembi).
Tem Copa do Mundo e suas ativações em Novembro.
Em Dezembro, teremos vários eventos em um mês normalmente fraco. Tem Comic Com!
Volto ao ponto que sempre menciono aqui: Quem não tiver relevância não vai se estabelecer
Com o efeito “champagne” acumulado por dois longos anos de baixa atividade no setor o ano de 2022 parece querer recuperar o tempo perdido. Vai faltar mão de obra para tanto evento!
Os eventos presenciais voltam com tudo, mas também fica o aprendizado que a tecnologia é uma alavanca e não uma ameaça. Eventos HÍBRIDOS vieram para ficar também. Ampliar as audiências através de ferramentas digitais uma ação que qualquer organizador de eventos deve estar preparado ou preparando-se para utilizar. Não tem volta. Esse é o futuro!
Que bom saber que 2020 acabou! 2022 será o ano da revanche do setor de eventos….
E para deixar bem claro: #somosgregários #eventospresenciaisforever, #colaboraçãoéanossapraia, #futurohíbridovirtual #eventosaoseguros #futuroseguro
Afinal o LIVE MARKETING não é para os fracos!