A Ambev chama a atenção para a realidade de várias pessoas que não têm acesso à água potável e quer proporcionar uma reflexão sobre essa desigualdade.
No Dia Mundial da Água, celebrado na última terça, 22 de março, sua marca de água AMA, que tem 100% do lucro alcançado nas vendas revertido em ações para dar acesso a pessoas que não têm acesso ao líquido, lançou uma campanha para mostrar as distâncias percorridas por brasileiros na procura desse recurso básico.
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Desde 22 de março até o começo de abril, quem passar por São Paulo será impactado por mensagens que vão convidar as pessoas a se imaginarem percorrendo distâncias comuns cotidiano, mas com a diferença de que seria apenas para sair em busca de água para beber.
Com-o objetivo de criar proximidade com o público e com a realidade cotidiana de muitos, as distâncias trabalhadas na campanha de AMA foram estudadas com base em pontos populares e ao mesmo tempo emblemáticos da capital paulista, como, por exemplo, a estação Sé do Metrô e o Parque do Ibirapuera.
“A nossa ideia é alertar e conscientizar o maior número de pessoas para a realidade de muitos que, em pleno 2022, ainda precisam se deslocar por longas distâncias para ter acesso à água potável. Conseguimos representar essas vivências na campanha unindo criatividade, originalidade e tecnologia, junto às empresas parceiras. Ao lado da JCDecaux, Ótima e HYPR, estamos propagando essas mensagens por toda a cidade”, declara Gustavo Sartori, Gerente de Marketing de AMA, na Ambev.
Além do espaço para anúncios mobile oferecido pela HYPR, as empresas JCDecaux e Ótima disponibilizaram mais de 150 pontos bonificados para a exibição das mensagens.
Essa colaboração foi crucial para que a marca conseguisse exemplificar o trajeto percorrido por diversas pessoas que precisam cotidianamente ir em procura de água.
Nas redes sociais, a campanha criativa ainda recebe a presença do ativista Raull Santiago e da apresentadora Astrid Fontenelle, embaixadores da marca que serão responsáveis por divulgar esse movimento.
“A campanha especial da AMA, inspirada no Dia Mundial da Água, explora o uso inteligente e estratégico da mídia Out-of-Home, aproveitando a localização dos ativos para transmitir uma mensagem de enorme impacto e importância: a dificuldade de acesso à água potável para uma enorme parcela da população. Para nós, que temos a sustentabilidade no DNA da nossa marca e uma grande preocupação na gestão eficiente dos recursos hídricos, é uma satisfação e um grande prazer fazer parte de uma campanha como essa”, completa Ana Celia Biondi, diretora-geral da JCDecaux no Brasil.
A marca de água AMA surgiu em 2017 com a intenção de viabilizar o acesso à água potável e de qualidade aos moradores de regiões do semiárido brasileiro.
Até hoje, mais de 339 mil pessoas já foram beneficiadas pelo projeto que tem como parceiros a Fundação Avina, Deep e outras ONGs locais.
No ano passado, a iniciativa expandiu a sua atuação e chegou aos grandes centros urbanos, onde impactou 24 mil pessoas de comunidades paulistas, com a distribuição de 6 mil filtros de barro para ajudar a melhorar a qualidade da água.