MICE

Embratur vai à Itália em busca de turistas e vôos

Comitiva participou da Bit Milano e avançou negociações para ampliar frequência de vôos

Sustentabilidade e novos vôos da Europa para o Brasil foram o foco das negociações e da participação do Brasil na 40ª Borsa Internazionale del Turismo (BIT Milano), em Milão, na Itália, esta semana.

A proposta para aumentar o número de turistas europeus no Brasil através da ampliação da oferta de vôos, hoje em três semanais na rota São Paulo – Milão, foi bem aceita por representantes da eDreams e da KKM Group.

Após o debate com a Embratur, Gianluigi Bazzini, Head of Media Services da eDreams na Espanha, Itália e Portugal, afirmou que fará contato com a companhia aérea com mais de 20 milhões de clientes na Europa para fortalecer a rota Brasil-Itália.

Outro encontro importante para incentivar a atividade no Brasil ocorreu com o operador de turismo do grupo KKM e agente de vendas oficial de experiências da Fórmula 1 na Itália, Giorgio Bestetti. No estande do Brasil na BIT Milano, ele discutiu estratégias para incrementar o turismo italiano no Brasil por meio da criação de pacotes de viagens e experiências. 

Comitiva-brasileira na BIT Milano, em busca de mais turistas europeus e maior frequência aérea

Andrea Cani, presidente do Grupo KKM, afirmou que a CONFAPI Turismo (Associação de pequenas e médias empresas italianas) já tem planejado iniciativas de viagens de lazer e negócios no Brasil agora no segundo semestre.

No quesito sustentabilidade e turismo responsável, a comitiva brasileira participou das discussões com a LifeGate, uma corporação beneficente, considerada referência em sustentabilidade na Itália. Além da discussão sobre possíveis ações de mídia para incentivar a preservação ambiental, a comitiva brasileira destacou a recuperação do setor de turismo no país na fase pós-pandemia. 

A BIT Milano 2022 contou com mais de mil expositores e a expectativa da organização é que mais de 45 mil visitantes tenham participado desta edição.