A BAW Clothing, marca de moda streetwear que faz parte do grupo Arezzo&Co, acaba de lançar uma de suas principais campanhas do ano baseada em arte urbana e intervenções de graffiti em anúncios de rua e nos metrôs de São Paulo.
Leia também: Habib’s lança seus primeiros produtos licenciados de Youtubers
O objetivo é reverenciar o grafitti, uma das mais emblemáticas artes de rua do planeta e que faz parte da cultura da BAW. A ação celebra o lançamento da “Logomania 2022”, drop de produtos da marca, que traz de volta a tendência de inúmeros logotipos estampados nas peças de roupa.
A-ação vai contar com uma série de intervenções artísticas nas fotos de modelos usando os looks do drop, com grafittis e ilustrações desenvolvidos por Edu Ribeiro, artista plástico carioca, e também pela grafiteira Nihao, um dos principais nomes femininos em ascensão na arte urbana do Brasil.
A iniciativa inclui, também, o patrocínio à Women on Walls, plataforma de profissionalização em artes visuais exclusiva para mulheres.
Toda ação ocorre a partir de hoje, 27 de abril, nas redes sociais da BAW e dos artistas, além de OOH nas principais estações das linhas vermelha e amarela do Metrô de SP, e também em pontos de ônibus e relógios de rua.
A campanha contém também um vídeo com takes da sessão de fotos das modelos, artistas trabalhando nas intervenções das fotos, máquinas na gráfica imprimindo as artes, finalizando com a instalação das peças no metrô, que será veiculado nas redes da marca.
“A Baw se inspira nas tendências mundiais de cultura e queremos nos posicionar cada vez mais como uma marca de streetwear. Acreditamos na arte para transformar a moda e, por isso, convidamos dois jovens artistas gráficos que representam um novo olhar sobre a arte de rua para trazer visibilidade a essa movimentação”, declarou Bruno Karra, CEO da BAW Clothing.
A parceria com a Woman on Walls contempla o financiamento de iniciativas para mapear novas artistas de todo o país. A ideia é que essas mulheres tenham uma série de programações atreladas à BAW, por exemplo, workshops, pinturas de murais em parceria com a marca e até mesmo coleções desenvolvidas em parceria com esses nomes.
A Women on Walls é uma plataforma aberta, colaborativa, gratuita e mundial de ensino livre e financiamento para a profissionalização exclusiva das mulheres nas artes visuais, criado em 2020, com idealização e curadoria de Marina Bortoluzzi, e realização pelo Instagrafite. Neste ano, a organização lançará um portal que funcionará como um glossário com perfil de mulheres artistas de todo o mundo.