Experiência de Marca

Grupo Petrópolis revela seus lançamentos na APAS Show 2022

A cervejaria levou todo o seu portfólio para o maior evento supermercadista do Brasil e traz a jornada de compras aos convidados, simulando o shopper (consumidor) em um PDV.


O Grupo Petrópolis apresenta os lançamentos mais recentes de seu portfólio na 36ª edição da APAS Show 2022, realizada entre 16 a 19 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Veja todas sobre a APAS SHOW aqui

Uma das novidades é o novo produto da família TNT Energy Drink. As recém-lançadas cerveja Cabaré Puro Malte e Itaipava 100% Malte também vão estar presentes durante o evento, além do portfólio completo de bebidas do Grupo.

A APAS é a maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados no mundo.

Com-um estande de 488m² na área de expositores, o espaço do Grupo Petrópolis possui dois andares, com duas divisões na parte térrea, uma parte representando um autosserviço independente, com jornada de compras, acesso a produtos, gôndolas e ativações, o que proporciona ao visitante uma vivência interativa e repleta de experiências sensoriais, e uma estrutura de bar para receber os parceiros de negócios e promover degustação dos novos produtos.

Na parte superior, serão sete salas de reunião e uma na parte do térreo de exportação para networking e negociações.

A APAS Show foi planejada para realizar negócios, estreitar laços de relacionamento e acompanhar grandes lançamentos de produtos. Para este ano, a feira terá 852 expositores.

Nesta edição o Grupo Petrópolis também vai realizar iniciativas de responsabilidade social e sustentabilidade no decorrer o evento, como coleta seletiva no bar, papelaria com materiais sustentáveis e copos de papel reutilizáveis.

Além disso, os clientes que passarem pelo local vão receber um lápis com sementes para plantar depois, além de um brinde da marca.

O estande terá um painel sustentável em sua fachada, convidando os clientes a “plantar uma árvore”. O painel ficará exposto com as sementes de mudas que cada cliente colocar durante o evento.

Depois da APAS, essas mudas serão doadas para plantio em um viveiro parceiro do projeto (AMA).

“Estamos muito animados para esta edição da APAS, depois de um período de pausa dos eventos presenciais. A participação do Grupo vai estreitar relacionamento com consumidores, supermercadistas e representantes das indústrias. E é uma excelente oportunidade para conhecerem nossos lançamentos, relembrarem nosso vasto portfólio de bebidas, degustarem, fazermos grandes negócios e aumentar a nossa base de clientes”, disse José Luiz Sinti, gerente nacional de Patrocínio e Trade Marketing do Grupo Petrópolis.

Ainda durante a feira, além da apresentação do novo sabor do TNT Energy Drink, outras ações foram feitas, como gamificação, exposição de geladeiras com jingle, a fonte do verdadeiro Mé de forma simbólica, e uma experiência com realidade virtual que levará o visitante direto para a plantação de lúpulo do Grupo Petrópolis, em Teresópolis.

O Grupo Petrópolis foi o vencedor das categorias Ação Promocional e Visual Merchandising, recebeu segundo lugar em Conceito de Estande e terceiro lugar em Comunicação Visual no Pre?mio Stand APAS SHOW.