A Brahma, que já é a preferida no copo também quer ser a preferida das grelhas. Em uma ação que surpreende os consumidores, a marca fez uma parceria com a Wessel para trazer toda sua cremosidade para a carne dos churrascos.
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Não se trata de um novo molho ou tempero com base de cerveja, mas um encontro inusitado que teve como resultado o lançamento da Brahminha, um corte especial para tornar esse momento de confraternização amado pelos brasileiros ainda mais especial.
Com a iniciativa, idealizada pela agência Africa, Brahma inova novamente no churrasco, ao valorizar ainda mais tudo esse momento oferece aos brasileiros. Tudo isso, com a intenção de incentivar as pessoas a lembrarem dos bons momentos e comemorarem toda a união que ocorre ao redor de uma churrasqueira, como lembranças inesquecíveis com amigos e familiares, confraternização e música.
Ao mesmo tempo, para a Wessel, a ação é uma chance para marcar presença em um nicho que a marca explora de modo esporádico, assim como o futebol. Famosa por fabricar hambúrgueres e cortes especiais, a empresa está no mercado há mais de seis décadas.
“Queremos valorizar tudo o que envolve um churrasco, que vai desde o que colocamos na grelha até os momentos inesquecíveis que passamos em volta dela. Por isso, temos criado iniciativas que façam parte dessa ocasião de consumo e sejam ainda mais marcantes para os brasileiros. Quem poderia imaginar que um dia Brahma lançaria um corte de carne? Então, queremos surpreender os consumidores, mas sem atrapalhar essas ocasiões, trazendo novas histórias. Afinal, a Brahmosidade também é sobre churrasco, encontro com amigos, Brahma e, agora, a Brahminha”, disse Camila Rodrigues, gerente de marketing de Brahma.
“O Short Rib é um corte que é composto de várias carnes. Eu sempre destaco a parte que fica próxima ao osso e que era desperdiçada. Então, conseguimos ter o aproveitamento total dessa carne ao trazer um corte muito especial para o mercado. Ele é exclusivo, feito para Brahma com cremosidade. Esta carne é super macia, suculenta”, destaca István Wessel, presidente da Wessel e um dos maiores especialistas em carnes do Brasil.
“Estamos sempre buscando novas formas de sair do convencional da propaganda. Já sabemos que Brahma e churrasco combinam, então, decidimos juntar os dois de verdade. Nós procuramos a Wessel, que nos ajudou com esse novo corte, e levamos a proposta para Brahma. O resultado foi a Brahminha, um produto que alia o passion point da marca com toda a sua cremosidade”, acrescentou Heloisa Pupim, PMO da agência Africa.
A Brahminha está disponível na rede Pão de Açúcar de São Paulo e Rio de Janeiro.
Confira o vídeo de lançamento do produto: