A Ri Happy acaba de revelar que o Solzinho, seu famoso mascote, passou por uma repaginação, com o objetivo de reconectar a marca ao seu público, que passou por transformações nos últimos anos. A Jux Filmes, boutique de animação e criação de personagens, foi a encarregada pelo projeto.
O personagem, criado por Mauricio de Sousa, em 1988, tinha sido reformulado pela última vez há 10 anos, e desta vez ganha uma identidade visual mais moderna e atual.
Leia também: Heinz desafia consumidores a escolherem o melhor hambúrguer
Na opinião de Marcello Laruccia, diretor criativo da Jux Filmes, o Solzinho é muito mais do que um personagem, pois ele tem toda uma filosofia, essência e personalidade por trás do mascote.
“Para isso, fizemos algumas mudanças significativas, como transformar a coroa que simbolizava o sol no cabelo do personagem. Além disso, atualizamos as roupas e demos uma atenção especial ao tênis do mascote, já que descobrimos nas nossas pesquisas que as crianças se interessam muito por tênis”, completou.
Laruccia, que é uma grande referência na área de animação e o nome por trás de inúmeros personagens, como o famoso franguinho da Sadia e o mascote Milk Shake do Bob’s, foi o responsável pela direção criativa da reformulação do Solzinho.
“Estamos muito realizados por criar e produzir essa nova versão de um mascote tão icônico. É uma grande responsabilidade, ainda mais por ser uma criação do gênio que é o Mauricio de Sousa”, finaliza ele.
O projeto também teve a participação de Luciano Augusto, supervisor criativo, Kauê Asciuti, animador e Eduardo Hartard, coordenador de produção. Além disso, Daniela Gouveia, head de novos negócios da JUX Filmes, foi a responsável pela conquista da conta da Ri Happy.
De acordo com o fundador da Jux Filmes, o mercado de animação está bastante aquecido. “Nosso DNA sempre foi focado no desenvolvimento de personagens e animação para qualquer plataforma, seja para TV, cinema ou para o digital. Além disso, estamos com projetos para aplicativos e games, áreas que estão crescendo bastante e com muito potencial para os próximos anos”, conclui.
A Jux Filmes teve um crescimento de 25% no ano passado e espera um movimento parecido neste ano. Entre os principais clientes da produtora de animação estão Colégio e Cursos Objetivo, Grupo Souza Lima, Ri Happy, Trident (SAG2), Oreo (SAG2), Pernambucanas (Wunderman Thompson) e Nestlé (FCB Health) entre outros.