MICE

‘Essências da Noruega’ divulga valores do país nórdico

Na web série, cinco influencers do Brasil destacam os pilares que orientam a atuação do Governo norueguês, ao destacar a cultura, a criatividade, a hospitalidade e outros temas relevantes.


Neste mês, logo depois do Dia Nacional Norueguês, celebrado no último dia 18, a Embaixada do país escandinavo lançou a campanha “Essências da Noruega” em suas redes sociais.

Ao usar o tradicional bacalhau como ponto de ligação, o projeto tem o objetivo de divulgar os valores que orientam a atuação do Governo do país e gerar inspiração e engajamento do público brasileiro.

Cinco influencers do Brasil, de vários setores vão experimentar pratos que tem o peixe como ingrediente principal, preparados pela chef Denise Guerschman, do restaurante nórdico “O Escandinavo“, de São Paulo.

A-web série conta com em 5 vídeos, que estão sendo lançados nas redes sociais da Embaixada, e nas redes de cada influenciador participante, em formato colaborativo.

Em cada um dos vídeos, os influencers falam sobre assuntos relevantes da cultura norueguesa, ao mesmo tempo que experimentam o tradicional bacalhau norueguês.

Entre os temas propostos estão Investimento e Governança; Igualdade de Gênero e Diversidade; Tecnologia & Energia Sustentável; Meio Ambiente & Mudança Climática; Cultura e Hospitalidade.

O episódio de lançamento terá como tema Cultura e Hospitalidade. O governo norueguês, que está procurando aumentar o foco na promoção da cultura do país no exterior, compreende a cultura como diversidade, inclusão e também negócios. De acordo com a embaixada, existe o objetivo de duplicar as exportações norueguesas até 2030, com exceção de petróleo e gás, e isso inclui a exportação de cultura.

O primeiro episódio teve a condução da jornalista e influenciadora Anelise Zanoni, do perfil do Instagram @travelterapia, que falou a respeito de sua participação.

“É gratificante participar de um projeto que conecta um dos países mais interessantes do mundo com o Brasil. Os/as viajantes precisam conhecer mais sobre a Noruega, sua cultura, hospitalidade e criatividade. Fazer parte deste projeto foi uma forma de deixá-lo mais próximo e acessível aos/às brasileiros/as. A Noruega é pura inspiração para quem deseja conhecer um turismo sustentável, inteligente e repleto de propósito”, afirmou Anelise.

“Quando conhecemos um pouco mais sobre cultura e hospitalidade de um país passamos a entender mais sobre seu próprio estilo de vida e de seus valores. Ao saber mais sobre a Noruega, passamos a conhecer um universo de cuidado com o/a cidadão/ã, com o ambiente e com a manutenção da cultura. E ter esta possibilidade nos traz inspiração e novas ideias, elementos fundamentais para o turismo continuar crescendo neste momento”, completou a influenciadora sobre o tema do vídeo.

A web série já está disponível no perfil da Embaixada da Noruega no Instagram.