A Danone participou da APAS, maior feira de alimentos e bebidas das Américas, entre 16 e 19 de maio, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo.
No evento, a empresa se apresentou como a Danone Brasil, com grandes marcas que participam de todas as fases da vida das pessoas, desde os primeiros passos até a idade mais avançada.
Além disso, a empresa destacou seu propósito de ser uma companhia que existe para transformar a vida das pessoas através de uma alimentação que leve mais saúde e prazer, com sustentabilidade, ao maior número possível de pessoas.
Entre-as marcas que se destacaram no evento, Yopro, bebida líder no segmento de proteicos, promoveu uma divertida ativação em que as pessoas tiravam fotos levantando halteres, reforçando o posicionamento de marcar presença na rotina de esportes de seus consumidores.
Outras marcas de iogurte estamparam as paredes do estande, incluindo Activia, Danoninho e Danone, que estavam muito bem representadas.
A Danone também apresentou suas marcas de nutrição especializada para os segmentos infantil, como Milnutri e Aptanutri, e adulto, como Nutridrink.
A Bonafont também esteve presente na APAS, destacando o portfólio completo da companhia.
Para os clientes, a Danone lançou seu modelo de execução em ponto de venda, Danone PICOS (Picture of Success), que abordou conceitos proprietários de exposição das categorias nos diversos tipos de lojas como hipermercados, supermercados e cash&carry.
“Este conceito é fruto de uma metodologia embasada em dados, provenientes de pesquisas e testes em loja, que tem um potencial de incrementar as vendas em até 25%”, afirmou Juliana Moreti, Diretora de Trade Marketing & E-business da Danone.
Além de explorar as alavancas de sucesso para os pontos de venda físicos, a companhia também levou dicas para os clientes aumentarem suas vendas a partir do e-commerce, compartilhando as melhores práticas para apresentação de produtos e de ofertas e integrando o OFF e o ON.
Ao mesmo tempo, a Danone realizou mais de 80 encontros comerciais com seus principais clientes, consolidando a relação que já possuem e acordando, entre outros projetos, a implementação do modelo de Danone PICOS em suas lojas.
“Os impactos da apresentação da nova Danone Brasil e os acordos firmados no evento, superaram as expectativas”, concluiu Juliana.
Para fechar a participação, a empresa foi finalista do prêmio POPAI APAS SHOW, com a conquista do 3º lugar no quesito de melhor ativação promocional, na categoria de stand de grande porte.