A Malibu, marca de rum caribenho com sabor natural de coco acompanha tanto as tendências da geração Z por conteúdo digitais quanto pela demanda por bebidas práticas de serem feitas. Isso é comprovado pelo crescimento de 56% em vendas em comparação a 2021.
Para o verão deste ano, a marca lançou a campanha “1, 2, 3, Malibu!”, para mostrar que, em apenas três etapas, incluindo o destilado, uma bebida não alcoólica como refrigerantes e sucos, da preferência do consumidor, e limão, um drinque refrescante está pronto.
Leia também: Par Perfeito cria squad de creators para Dia dos Namorados
Além disso, ao não prender a receita a um único insumo não alcoólico, os sabores podem fugir do convencional, o que oferece mais liberdade de escolha a quem o prepara.
A-novidade, desta vez, é o lançamento da nova temporada de Casa Malibu, seu reality show proprietário.
“O rum caribenho Malibu é uma ótima alternativa para entregar conveniência e diversificação em ocasiões de cervejeiras e bebidas prontas mistas, como o churrasco. Com apenas três ingredientes (Malibu, gelo e simple mixer como sucos prontos ou Tônica), é possível fazer diversos drinks da marca, respeitando os critérios mais valorizados pelos young fun starters (target de Malibu): conveniência, refrescância e versatilidade”, afirmou Camilla Ortenblad, responsável pela marca no Brasil e Head da Unidade de Negócios de incubação de marcas no Brasil, Brand Factory.
“A marca teve crescimento de 225% em vendas no último período fiscal,com expressivos ganhos de conhecimento no target; resultado alcançado pelo impacto da marca em toda a jornada do consumidor, contando com ações 360º com influenciadores, eventos, On Trade, Off trade, e, principalmente no ecossistema digital com webséries e conteúdos locais proprietários, como a Casa Malibu”, acrescentou.
O reality foi lançado em 30 de maio e mantém o formato de competição entre quatro equipes, valendo uma viagem exclusiva como prêmio, festas e muitos drinques.
A nova edição vai trazer influenciadores de maior alcance como Marina Ferrari e Gui Araújo, ambos ex-participantes do programa A Fazenda 2021, com Dora Figueiredo, atriz e criadora de conteúdo, como apresentadora.
Felipe Prio, ex-BBB 2020, também vai participar pela segunda vez do reality de Malibu como capitão de um dos times.
“Queremos firmar Malibu como marca referência do consumidor, ser a sua primeira opção de bebida para festas e momentos de descontração durante todo o ano. Ano passado já tínhamos trabalhado nomes de grande relevância para esse público e também trouxemos uma música exclusiva do Dennis DJ, que viralizou nas redes sociais e impulsionou o perfil da marca no Instagram a quadruplicar de seguidores, além de alcançar engajamento médio nas publicações de 20%. A edição 2022 da Casa Malibu destaca o Brasil na campanha global “Malibu Summer Games”, por dar continuação a um projeto que consolida a marca em um de seus maiores mercados potenciais”, conclui Ortenblad.
Em julho do ano passado a marca encorpou o projeto com foco no Young Fun Starter, público jovem entre 18 e 25 anos, com o lançamento de Beat Malibu, música produzida em colaboração com Dennis DJ e o cantor Nego Bam.
A exibição da websérie, no mês seguinte, com apresentação de Lucas Selfie, teve a presença de doze participantes entre influenciadores digitais, membros de outros realities, como Novinho (ex De Férias com o Ex) e anônimos, que realizaram provas, curtiram festas e passeios.