A Asics, como patrocinadora da Maratona de Paris, uma das mais tradicionais corridas de rua do planeta, que acontece em 3 de abril, está oferecendo um projeto especial que levará atletas amadoras brasileiras à França para correr na competição.
Nesta ação, a ASICS proporciona um processo de preparação para seis corredoras amadoras e influenciadoras que contém uma série de treinamentos, avaliações e mentoria, fora eventos exclusivos.
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Para reforçar essa ideia, a marca criou o grupo ASICS Lume Club, com a meta de inspirar e encorajar mais mulheres a praticar corrida. Nesta iniciativa, a empresa traz diversas mulheres, cada uma delas com os próprios desafios pessoais, que vão compartilhar histórias pessoais e esportivas inéditas para dividir com o público.
Durante o processo, elas vão ganhar mentoria, treinamento personalizado, avaliações, produtos e ações preparatórias especiais.
As participantes são: Andressa Lopes (atleta amadora, que terá o desafio de fazer uma prova abaixo das 3 horas); Fernanda Marques (ASICS FrontRunner, vai encontrar na Maratona de Paris seu pico de superação, correndo sua primeira maratona depois de vencer a batalha contra o câncer); Gisa Oliveira (chef de cozinha e corredora, tem como meta fazer sua primeira maratona aos 42 anos); Paula Narvaez (influenciadora e estudante de nutrição, quer servir como uma fonte de inspiração como corredora aos 40 anos aliada à rotina de trabalho, maternidade e conciliar estudos); e Ludmilla Maschion (também ASICS FrontRunner, quer encontrar inspiração no projeto e nas companheiras em sua volta às maratonas).
Fora as cinco convidadas, a jornalista Marina Ferrari, também vai participar e fará a cobertura do projeto até o dia da Maratona.
As atletas vão ter, durante o processo, mentoria da atleta ASICS e maratonista Adriana Silva (recordista brasileira em maratonas, bicampeã pan-americana da maratona e participante de duas Olimpíadas), além do suporte e incentivo do embaixador Nicolas Prattes, que também vai a Paris.
Os dois, aliás, são os protagonistas do vídeo-convite que chamou cada personagem do ASICS Lume Club — as participantes, não sabiam nada a respeito do projeto antes da abordagem e muito menos sobre a viagem.
No decorrer da divulgação, a emoção tomou conta das convidadas, que já imaginam o futuro em Paris e a chance de correr em uma prova de tanto prestígio internacional.
O treinador Marcelo Avelar, um célebre corredor de rua em todo o planeta e um dos idealizadores do projeto Corredores da Zona Norte, será o encarregado pelo acompanhamento dos treinos, com diagnósticos e análise da evolução de cada atleta, usando toda seu conhecimento no esporte.
As participantes ainda vão contar com um acompanhamento na Ultra Sport Science, famoso centro de reabilitação e performance esportiva. Durante esse tempo, elas terão à disposição médico do esporte, nutricionista, avaliação fisiológica, biomecânica e neuromuscular.
“O ASICS Lume Club é um projeto muito inspirador e que tem uma força mobilizadora enorme. Desde o momento dos convites, em que a emoção toma conta do nosso time, percebemos o quão especial será a preparação dessas mulheres para nos representar em uma prova tão significativa como a Maratona de Paris. E mais do que essa representação, é valioso o fortalecimento da mulher na corrida: precisamos falar disso, engajar, incentivar e ocupar os espaços. Elas trazem toda a potência para essa ideia”, destaca Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS Brasil e América Latina.
Em pouco tempo, novos momentos do projeto serão divulgados.
“É um momento muito especial para todas essas mulheres incríveis, batalhadoras, que trarão todo o seu brilho para as ruas de Paris, não tenho dúvidas. Em um momento de renovação de ciclos, é uma grande honra para mim poder acompanhar essas atletas em um processo muito construtivo. Tenho certeza que os esforços valerão a pena, e todas nós marcaremos ainda mais as mulheres na história da corrida pelo mundo.” comenta Adriana Silva, mentora do ASICS Lume Club.
A primeira Maratona de Paris foi realizada em 1896 e atualmente é a 2ª maratona mais popular do planeta, reunindo mais de 60.000 participantes. Durante a pandemia de COVID-19, a prova acabou sendo cancelada por causa dos riscos à saúde pública — o que faz crescerem ainda mais as expectativas para a prova deste ano.