Experiência de Marca

Prêmio Live encerra fase de indicações com recorde de participantes

Os 3 mais indicados em cada categoria se classificarão para a fase de votação final, que começa no próximo dia 1º e vai até o dia 22 de julho.


A Fase de Indicações do Prêmio Live 2022 está encerrada. Com isso, os 3 mais indicados de cada categoria serão convidados a se inscrever para a Fase de Votação, que começa em 1º de julho. Os mais votados levam o cobiçado Megafone de Ouro. 

O Prêmio recebeu 599 indicados únicos nas 81 categorias disponíveis nesta edição, dentre os grupos Pro, Enterprise e Cases.

A seleção dos vencedores do Prêmio Live conta com três categorias principais: Cases, que reconhece eventos presenciais, streaming em várias modalidades e ativações no PDV, realizadas de janeiro de 2021 a abril de 2022, por marcas de toda a América Latina; Enterprise, que premia os players do segmento, entre agências e empresas especializadas em serviços direcionados à indústria de brand experience e live marketing; e Pro, que consagra os profissionais do segmento, como atendimento, planejamento, criação, produção, entre outros.

O-grupo Grand Prix, nesta 3ª edição, premiará os mais votados entre todas as categorias.

Uma das novidades desta edição foi a comunicação pelas redes sociais, que ocorreu de forma independente por meio de contas exclusivas para o famoso troféu da premiação, ou “Megafone de Ouro”, no Instagram e no Linkedin.

Por meio da conta oficial no IG, o @megafonedeouro embalou as últimas semanas da primeira fase com dinâmicas voltadas aos novos seguidores, publicação de prévias exclusivas de algumas categorias e divulgação dos indicados que marcavam a conta nos stories.

A estratégia de marketing digital da premiação, que mirou e acertou em cheio no engajamento orgânico, também usou e abusou de campanhas de e-mail marketing. Registrando uma média de 31% de taxa de abertura, até brincou em uma das mensagens enviadas aos usuários do sistema “(…) ainda nem usamos a verba pros anúncios de Facebook e Google”.

A fase de indicações contou com a participação de milhares de usuários, e um tráfego no sistema 47% maior que a edição de 2021, segundo a organização.

O perfil continua disponível e vai realizar ainda mais ações durante as fases de votação e premiação.

A Fase de Votação acontece entre 01 e 22 de julho de 2022, e a organização vai divulgar nos próximos dias o local da cerimônia de premiação, marcada para 09 de agosto de 2022, além dos patrocinadores e apoiadores.

O Promoview é media partner do Prêmio Live, que é a primeira premiação internacional de live marketing realizada integralmente em território brasileiro que reconhece e premia criadores e produtores de ações em live streaming, além de cases de marketing promocional, brand experience, eventos e ativações de marca, reunindo agências da América do Sul.

Desenvolvido com base nos mais modernos conceitos de comunicação e growth, o Prêmio Live contempla e reconhece as ações que incluem a jornada completa do shopper.

As indicações e votação dos vencedores são realizadas por profissionais e especialistas nas diversas áreas de atuação que a premiação contempla.

No ano passado, o Prêmio Live 2021 recebeu entradas de mais de 250 cases inscritos por 41 agências de 3 países.

Esta edição também traz como novidades a criação da Categoria Young Live, iniciativa patrocinada pelo site konecte.me que vai reconhecer jovens talentos de até 25 anos que atuam com as atividades ligadas ao mercado das agências e fornecedores de eventos corporativos e ativações de marcas.

Além disso, agora, dentro da categoria Enterprise – Empreendimento MICE serão premiados os melhores destinos, hotelaria, venues, feiras e congressos.

Confira aqui todas as categorias do Prêmio Live 2022.

Links úteis sobre o prêmio clicando aqui.