A Diageo, em parceria com o Instituto de Treinamento e Pesquisa das Nações Unidas (UNITAR) lançam a campanha interativa chamada “Na Contramão”. A iniciativa possibilita através de uma plataforma digital, que os usuários dialoguem em um “bate-papo por vídeo” com pessoas que dirigiram alcoolizadas e contam suas experiências reais, possibilitando uma maior interação através da escolha de quais perguntas o visitante gostaria de fazer.
Leia também: Mars Wrigley e Tastemade divulgam produtos e receitas com Snickers e M&M’S
A ferramenta digital faz parte do compromisso global da Diageo em promover mudanças de atitudes em relação à direção sob a influência do álcool, estimando que chegará a cinco milhões de pessoas na próxima década, estando disponível no México, Colômbia, República Dominicana, Panamá, Costa Rica, Venezuela e Brasil.
“Entendemos nossa responsabilidade em orientar as pessoas sobre os riscos de beber e dirigir. A campanha apresenta histórias reais sobre as consequências de beber alcoolizado e educa para que cada um seja consciente e responsável no trânsito”, ressalta Paulo Mindlin, diretor do Instituto Diageo, entidade sem fins lucrativos que promove ações nas áreas de educação, capacitação profissional e responsabilidade da sociedade na sua relação com as bebidas alcoólicas.
Os-temas explorados pela campanha estão relacionados ao impacto emocional, estigma social, bem como à tomada de decisão e reações físicas, incluindo os efeitos do álcool na percepção de risco, tempos de reação, humor e comportamento.
No final da experiência, os participantes veem um resumo do que aprenderam e são direcionados para outros recursos on-line que podem oferecer conselhos e suporte adicionais, além de convidá-los a baixar um certificado de conclusão do programa.
“Estamos satisfeitos por continuar o nosso trabalho com a Diageo e levar esta inovadora ferramenta aos jovens de todo o mundo. Na UNITAR, nos esforçamos para trabalhar com parceiros para reduzir as mortes no trânsito e moldar um futuro melhor, e estamos confiantes de que essa ferramenta contribuirá de alguma forma para esse objetivo abrangente e os objetivos da Segunda Década de Ação para a Segurança Rodoviária das Nações Unidas”, disse Estrella Merlos, Diretora Global da Iniciativa de Treinamento em Segurança Rodoviária da UNITAR.
Como parte da iniciativa do programa Na Contramão, o Instituto Diageo vai realizar o concurso “Escolha Certa”, que vai premiar as melhores frases que abordarem o tema “beber e dirigir”, direcionadas para a conscientização sobre os riscos de dirigir alcoolizado.
Para participar do concurso, os interessados precisam assistir todo o conteúdo do programa Na Contramão e receber o certificado de participação. Após isso, devem acessar o hotsite www.concursoescolhacerta.com.br para realizar o seu cadastro e submeter sua frase sobre o tema. As melhores frases serão premiadas com diversos prêmios que podem ser conferidos no regulamento do concurso disponível no hotsite.
A Diageo está fortemente empenhada em promover o consumo responsável de bebidas alcoólicas através da moderação e do combate ao consumo nocivo de álcool. A empresa tem um histórico de iniciativas de apoio para reduzir as mortes no trânsito e melhorar a segurança rodoviária global. Esta recente faz parte do plano de ação de sustentabilidade de 10 anos da empresa, Sociedade 2030: Espírito de Progresso.
Visite Na Contramão: https://drinkdriving.drinkiq.com/
Visite Concurso Escolha Certa: www.concursoescolhacerta.com.br