Mídia

Volkswagen vai ao infinito e além

Para potencializar a tecnologia presente no modelo Taos, Volkswagen lançou campanha com Lightyear, da Disney e Pixar, criada pela AlmapBBDO.


A Volkswagen, para celebrar o lançamento do filme Lightyear, da Disney e Pixar, que está em exibição exclusiva nos cinemas, como detentora do licenciamento promocional da nova produção, lançou campanha para promover a tecnologia e o conforto do Taos

Assinada pela AlmapBBDO, a novidade traz para o centro da narrativa o icônico personagem do espaço Buzz Lightyear, e mostra que com o SUVW qualquer viagem em família pode ser incrível. 

O filme de 45” produzido pela Saigon, inicia com um casal colocando as bagagens no espaçoso porta-malas do Volkswagen Taos, enquanto a filha se prepara para fazer uma aventura interestelar. 

Depois se caracterizar como o famoso astronauta dos cinemas, a jovem entra no carro e anuncia “Ao infinito e além”. A produção explora os features do modelo, sendo eles: design, desempenho, ilha digital com o painel Active Info Display e infotainment VW Play, nova assinatura noturna da marca que conecta os faróis com uma linha de luz de LED, faróis com tecnologia IQ.Light, iluminação ambiente com 10 cores, motor turbo 250 TSI e torque de 25,5 kgfm e amplo porta-malas, com capacidade de 498 litros.

“O objetivo do filme foi destacar as tecnologias e inovações presentes no SUVW Taos por meio de uma história intergaláctica, gerando conexão emocional com nosso público, e associando o produto às viagens mais incríveis que queremos proporcionar aos clientes que adquirirem este modelo”, destaca Livia Kinoshita, gerente executiva de Marketing da Volkswagen do Brasil e Região SAM. 

Hoje, mais de 80% dos compradores de SUV médio são casados, e mais de 50% têm filhos pequenos. Com isso, segundo Daniel Oksenberg, Diretor de Criação da AlmapBBDO, “por ser um carro para família, cheio de tecnologia e desempenho impressionante, foi divertido explorar este paralelo entre o Taos e a nave do Buzz Lightyear, na imaginação de uma criança empolgada com o filme”.

A campanha pode ser conferida na TV aberta e fechada, nos cinemas, nos perfis oficiais da montadora nas redes sociais e em canais digitais.