MICE

Ranking ICCA aponta retomada dos eventos

Foram analisadas 8 mil reuniões e os impactos da Covid durante 2021

A ICCA divulgou sua análise anual das reuniões da associação em todo o mundo. O último relatório de classificação da ICCA examina 8.000 reuniões agendadas para o ano de 2021 e as categoriza com base em como as reuniões foram impactadas pela pandemia do COVID-19. O relatório também compara as reuniões afetadas do ano passado com a análise da ICCA das reuniões em 2020. 

Após um hiato em 2020, o ICCA Rankings retornou ao Destination Performance Index (DPI) do ICCA de 2021. O DPI classifica o sucesso dos destinos em vencer a licitação original, políticas de eventos COVID-19, adaptabilidade e recursos tecnológicos para converter eventos presenciais em eventos virtuais ou híbridos – mantendo assim a continuidade dos negócios.

Leia também: Fórum E-Commerce Brasil será presencial nos dias 26 e 27 de julho

“Agora que a indústria global de reuniões teve mais tempo para se adaptar aos desafios da pandemia, queríamos reconhecer e recompensar o esforço dos destinos não apenas para manter essas reuniões cruciais, mas também para melhorar suas operações comerciais. Os investimentos que os destinos fizeram em novas tecnologias, parcerias e iniciativas de advocacia continuarão a impulsionar nossa indústria”, disse Senthil Gopinath, CEO da ICCA

Ele continuou: “Embora ainda não tenhamos retornado aos números pré-pandemia, ganhamos um terreno significativo no caminho para a recuperação total. Além disso, transformamos a indústria de reuniões no processo.”  

O relatório revela que o ano de 2021 trouxe uma mentalidade de “o show deve continuar” na indústria. Por exemplo, a participação de mercado de reuniões virtuais e híbridas dobrou em apenas um ano. A continuidade de negócios também aumentou 30%, enquanto o cancelamento de negócios caiu de 61% para 31%. O Oriente Médio teve a maior taxa de continuidade de negócios de todas as regiões (77%), seguido pela América Latina (72%) e Ásia (71%). De todas as regiões, a América Latina apresentou o crescimento mais significativo na continuidade dos negócios em relação a 2020, com um aumento de 35%.

“Este relatório oferece uma representação mais holística do impacto da pandemia nas reuniões da associação globalmente. Além disso, revela sinais fortes e definitivos de recuperação progressiva do setor”, disse Gopinath.