O segmento que mais cresce na indústria do turismo é o foco da LGBT+ Turismo Expo que acontece no dia 26 de julho no hotel Fairmont Copacabana, no Rio de Janeiro.
Considerado o maior e mais importante evento b2b de turismo lgbt+ da América Latina, o evento promete capacitação sobre destinos, apresentação de produtos e serviços, painéis de debates, palestras, sorteios, networking e uma interessante área de exposições.
Depois de cinco edições em São Paulo, a cidade que é reconhecida como sede da Parada LGBT, o evento se mudou para o Rio de Janeiro e espera receber 450 participantes, 20% a mais que em 2019, última edição 100% presencial.
Segundo Alex Bernardes, diretor geral do LGBT+ Turismo Expo, trata-se de uma oportunidade de revigorar o evento e apresentar novidades no formato e no conteúdo da edição que agora passa a contar com capacitações específicas para profissionais que atendem este perfil de público, bem como a realização de uma exposição de produtos marcas e serviços e workshops com estudos de caso.
Leia também: E-book: Sustentabilidade em eventos: A mudança é inevitável
“O Rio de Janeiro é porta de entrada para o turista LGBT no Brasil, mas a cidade nunca tinha feito um grande evento de profissionalização para a cadeia de atendimento. Isso nos aproximou da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro e o desenrolar dessas conversas culminou na mudança de cidade”, revela Bernardes.
A edição 2022 do LGBT+ Turismo Expo, agora em formato independente, já conta com players de peso do mercado de turismo: a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e o Turismo de Portugal, além do apoio da Setur-RJ e TurisRio.
Na programação estão previstas capacitações sobe Pipa, turismo de Israesl, Colômbia, New Orleans, Uruguai, Copa Airlines, KLM e Gol, Pernambuco, Recife, São Luis do Maranhão e Rio Grande do Sul, além de Argentina e Miami.
“Entendemos a importância deste segmento para o nosso mercado e para o Brasil. Queremos nos posicionar como destino friendly e estamos preparados para isso, pois estamos trabalhando o nosso trade há alguns anos sobre esse tema. Queremos que mais turistas venham conhecer as belezas do Mato Grosso do Sul, afirma Bruno Wendling, presidente da Fundação de Turismo do estado.
A e A parceria com a Setur-RJ e TurisRio traz para o evento, pela primeira vez, uma viagem de familiarização com agentes e operadores internacionais pelo estado do Rio de Janeiro. O público-alvo é formado por profissionais da América Latina, Estados Unidos e Europa que já atuam no segmento. Durante uma semana, o grupo irá visitar os principais destinos turísticos do estado fluminense, incluindo Angra dos Reis, Búzios e Paraty. O pré-requisito para participação é que o profissional seja membro da IGLTA – Associação Internacional de Turismo LGBT, o que garante o compromisso com o segmento.
Serviço
LGBT+ Turismo
26 de julho de 2022, das 8h30 às 18h
Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
Informações aqui