MICE

Startup de viagens Onfly desburocratiza despesas corporativas

Empresa cresceu oito vezes em número de clientes e projeta triplicar em 2022

Especializada na gestão de viagens corporativas, a travel tech Onfly ampliou em mais de oito vezes o número de clientes e calcula triplicar nos próximos 12 meses, mesmo depois dos reveses que teve durante a pandemia. Também está no radar participar de nova rodada de captação de aportes, no primeiro semestre de 2022.

A Onfly terminou dezembro de 2021 com 300 clientes recorrentes, uma performance que apagou as tristezas do ano anterior, quando só 36 clientes estavam na empresa. Para 2022, o objetivo é chegar a 900 organizações atendidas, conforme sublinha o co-fundador e CEO da travel tech, Marcelo Linhares.

“Pretendemos participar de nova rodada de captação ainda no primeiro semestre de 2022”, adianta. Por sinal, a empresa começou 2021 anunciando receber R$ 2 milhões do fundo Cedro Capital, recursos aplicados na aceleração da startup mineira.

Leia também: Primeiro hotel da marca Curio Collection by Hilton, abre as portas em Lisboa

Entre os investimentos realizados pela Onfly em 2021, estiveram o lançamento de cartão corporativo, que agiliza, desburocratiza e traz mais eficiência e segurança à execução de despesas e reembolsos; o início de processo de aquisição de agências de viagens em modelos convencionais, promovendo a transformação digital desses empreendimentos; e ainda a inclusão de passagens rodoviárias como opção aos clientes, atendendo localidades distantes de aeroportos.

A empresa obteve o prêmio “Hot 25 Startups para 2022”, da Phocuswright, referência em pesquisas do setor de turismo e viagens. Foi, ainda, reconhecida como a “número 1” entre as “TOP 10 Travel Techs”, do “Ranking 100 Open Startups 2021”.

Sobre as perspectivas positivas para 2022, Linhares baseia-se em movimentos recentes da própria cadeia produtiva de viagens e turismo. “Depois de quase dois anos em restrições, há uma demanda represada”, observa o CEO da Onfly. Levantamentos do mercado sinalizam essa retomada. Pesquisa da Kayak, por exemplo, divulgada no terceiro trimestre de 2021, apontou que quase metade do público (46%) deve voltar à rotina de viagens corporativas já nos três primeiros meses de 2022.

A Onfly foi fundada no final de 2018, em Belo Horizonte, por Marcelo Linhares e Elvis Soares como uma startup que lança mão da automação e da inteligência artificial para prestar a corporações em geral serviços de gestão de viagens e despesas corporativas. 

Saiba mais sobre https://www.onfly.com.br/