Mais de 20 mil moradores de diferentes cidades ao redor do mundo participam voluntariamente do ranking que elege anualmente as melhores cidades do mundo.
Os itens de classificação avaliam a gastronomia, circuito de bares, atividades culturais, arquitetura, teatro e galerias de arte. Agitação da vida noturna também desempata. E, depois da pandemia, itens como espírito comunitário e resiliência, segurança e mobilidade também colaboraram para a escolha das 53 cidades.
Leia também: Salão São Paulo de Turismo lança app
A lista liderada pela capital escocesa, Edimburgo, conta com duas cidades brasileiras: São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo a rede global de editores e colaboradores especializados da Time Out Global, o que torna São Paulo, por exemplo, única, é que “os industriosos paulistanos trabalham duro, mas festejam ainda mais que os cariocas e há uma cena para todos na capital das boates da América do Sul”
“A comida também é uma das melhores do continente: décadas de imigração teceram tradições culinárias da Itália, Japão e muito mais na cosmopolita tapeçaria culinária de São Paulo”, afirma Dougie Loynes.
A recomendação dele para a visitar agora é que a comunidade LGBTQ+ de São Paulo está maior e mais ousada do que nunca: estima-se que quatro milhões compareceram à parada do orgulho da cidade em junho deste ano, tornando-a a maior do mundo.
Já para o Rio de Janeiro, a decantada cidade maravilhosa se destaca por sua riqueza natural. Picos rochosos impressionantes se erguem sobre florestas repletas de vida selvagem, lagoas e praias douradas. De fato, o Rio marcou muito este ano em beleza, ‘ficar com as pessoas’ e ‘fazer novos amigos’, e à noite, essa recepção calorosa vem à tona quando os inúmeros bares, festas de rua e clubes de samba da cidade se abrem.
Para Tom Le Mesurier, visitar o Rio de Janeiro é “viver em festa, com acesso a quiosques à beira-mar, bares no rooftop e a melhor comida, bebida e música de sempre”.
Ah, o Rio também é a terceira melhor cidade do mundo para encontros (66% dos cidadãos disseram que é fácil conseguir alguém ali), enquanto 74% disseram que sua cidade natal era linda e 70% disseram ter fácil acesso ao verde espaço.
Para conhecer todas as cidades, clique aqui