Tech

Instagram amplia recursos de assinaturas para creators

Algumas novas funções em fase de teste incluem bate-papos em grupo, reels, posts exclusivos e uma guia restrita para os assinantes no perfil do creator, para os assinantes poderem acessar o conteúdo desbloqueado.

O Instagram começou um teste alfa de uma função de assinaturas no começo de 2022. Na quinta passada, Adam Mosseri, chefe do Instagram, divulgou o aumento dos recursos de teste, além de algumas novas informações relacionadas ao trabalho realizado no último semestre.

A rede social resolveu testar essa ideia para rivalizar com o aplicativo Patreon, que disponibiliza o mesmo recurso.

Somente 10 criadores de conteúdo tiveram a oportunidade de conferir o teste desta nova função em janeiro, incluindo a astróloga Aliza Kelly e a ginasta olímpica Jordan Chiles.

O-pre-lançamento trouxe suporte aos emblemas, aos stories, e às lives dos assinantes. Foto: Depositphotos

Segundo Adam, centenas de criadores de conteúdo já podem acessar esses recursos, e a lista de benefícios exclusivos para assinantes cresce constantemente.

Algumas das novas funções exclusivas para assinantes são bate-papos em grupo, reels, posts exclusivos e uma guia restrita para os assinantes no perfil do creator, para os assinantes poderem acessar o conteúdo desbloqueado.

Durante entrevista ao site TechCrunch, o Instagram revelou que os bate-papos dos assinantes possuem suporte para no máximo trinta pessoas e permanecerá disponível por 24 horas, o que permite aos criadores um controle maior de como e quando a comunicação será feita.

“No final das contas, se você é um criador, você é um negócio, e uma ótima maneira de estabelecer uma renda sustentável e previsível é por meio de assinaturas”, disse Adam, no vídeo.

A Meta também está criando algumas funções mais focadas nos criadores, que não terão taxas.

No dia 13, o Instagram lançou um mercado de criadores de conteúdo, exclusivo para convidados e que vai possibilitar que empresas se conectem com esses criadores e tenham conversas relacionadas às possibilidades de negócios.

Diversas startups tentam tornar essa relação mais fácil e o Instagram tem a chance de alcançar alguma vantagem em relação às outras redes sociais, pois o próprio produto surgiu diretamente da plataforma.