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Banco Original tem novo canal de atendimento em Libras

Sem necessidade de tradução ou intérpretes, deficientes auditivos agora passam a contar com um atendimento completamente em Libras pelo site do banco.


O Banco Original, com o objetivo de garantir um acesso amplo a todas as pessoas, passa a oferecer uma central de atendimento em Libras dedicada para os deficientes auditivos

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O atendimento é gratuito e é realizado por chamada de vídeo, que inicia através do site institucional do Banco Original, na área não logada e aberta para todo o público.

No momento que o usuário clicar no ícone do atendimento em Libras, que fica no rodapé do site e ao lado da função de atendimento pelo WhatsApp, ele será redirecionado para um profissional capacitado em Libras, que vai fazer o atendimento, via vídeo, em tempo real. 

Com isso, agora é possível a esses públicos ter acesso a informações, ouvidoria e serviços de SAC, que inclui dúvidas e reclamações.

De acordo com dados do IBGE, há aproximadamente 3 milhões de pessoas surdas absolutas no Brasil e parte delas não é fluente em português, e tem a Libras como idioma principal

Tendo como foco essas dificuldades e barreiras que a comunidade surda ainda enfrenta, toda a equipe de atendimento em Libras será composta por pessoas da própria comunidade, reforçando uma maior inserção no mercado financeiro e de trabalho.

“Ficamos muito felizes com essa nova oportunidade de interação, de forma simples, segura e ágil, e que será de grande ajuda para a comunidade surda. Já estamos trabalhando para que esse serviço seja estendido para todos os canais de atendimento do Original, incluindo o celular. Temos o cliente no centro de nossas estratégias e trabalhamos para que a nossa plataforma seja mais eficiente”, celebra Karen Caruso, Head de Experiência de Atendimento do Banco Original.