Será inaugurada em agosto a The Vine House, a primeira unidade hoteleira no Douro do grupo Sogevinus, que detém marcas como a Ca?lem, Kopke, Burmester, Barros e Quinta da Boavista. Pensada para os apreciadores de enoturismo, e? uma casa de campo que convida à descoberta da região do Douro, num ambiente repleto de charme e conforto.
Leia também; Urbia Cataratas é a nova gestora do Parque Nacional do Iguaçu
O projeto nasce no interior da Quinta de S. Luiz, situada em Tabuaço, e resulta da recuperação de uma antiga casa de família com mais de 200 anos. E uma das experiências proporcionadas aos seus hóspedes é a oportunidade de acompanhar o dia-a-dia de uma quinta vinhateira.
A-The Vine House disponibiliza onze quartos, todos com vista sobre o rio Douro e cada um deles com nomes de vários talhões de vinha da Quinta de S. Luiz: Amadiz, Cardanho, Encosta, Tegão, Rumilã, Galeira, Lobata, Cana?ria, Tilieira, Mesquita e D. Pedro. Seis dos quartos disponíveis contam com uma varanda exclusiva, tendo aos seus pés a Vinha Rumilã, a mais antiga da quinta.
Inspirada pelo cenário em redor, a The Vine House reflete a paisagem da região e a paixão da Quinta de S. Luiz pela produção de vinho. Os hóspedes vão ter a oportunidade de mergulhar nas memórias que contam a história da quinta, de vivenciar o dia-a-dia de uma quinta vinhateira e de usufruir de várias experiências em torno do vinho, como provas de vinho e circuitos de visita para acompanhar os processos de produção, da vinha ao vinho.
Na quinta também é possível ver outros pontos de interesse, como a capela de Santa Quite?ria, a Casa do Alambique ou as típicas ‘Ginas’. Há ainda espaço para a realização de piqueniques, recorrendo a alguns dos sabores tradicionais da região. O alojamento prevê mesmo a entrega diária de um cesto de piquenique de café da manhã, além de outras sugestões.